Cidadeverde.com
Últimas

FMS aplica reforço para público a partir de 45 anos nesta quinta-feira (25)

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) segue com o cronograma de vacinação drive-thru na capital. Nesta quinta-feira (25), é a vez de adultos com 45 anos e mais receberem a dose de reforço. 

Além desse público, serão vacinadas também pessoas que fazem parte das forças de segurança e salvamento de qualquer idade e trabalhadores da saúde, desde que tenham cinco meses da aplicação da última dose de qualquer imunizante. 

Pessoas imunossuprimidas de qualquer idade, que tenham no mínimo 28 dias da última dose também podem se dirigir aos pontos. 

Ao todo, são cinco postos de drive-thru espalhados pela cidade, localizados no Centro Universitário Santo Agostinho Sul e nos Terminais do Parque Piauí, Livramento, Buenos Aires e Zoobotânico, funcionando no horário das 9h às 17h.  

No momento da vacina, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores. Imunossuprimidos devem apresentar, além desses documentos, um laudo ou prescrição médica comprovando sua inclusão nesse grupo

Drive de 1ª Dose e 2ª Dose da Pfizer 

A FMS também disponibiliza nesta quinta-feira (25), vacinas de primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos e população em geral de 18 anos e mais que ainda não se vacinaram, além da segunda dose do imunizante da Pfizer.

De acordo com a Fundação, os imunizantes estarão disponíveis nos cinco pontos de drive-thru que já estão administrando dose de reforço até sexta-feira.

Esta é mais uma alternativa para este público, além das vagas de agendamento que seguem disponíveis no site Vacina Já, da FMS. “Vamos estar abrindo esta outra opção para as pessoas que ainda não realizaram agendamento possam tomar sua primeira ou segunda dose”, informa a coordenadora Emanuelle Dias.

"Lembramos que a vacinação drive-thru é por demanda livre e atende também pessoas a pé ou em outros meios de transporte”, reforça Emanuelle Dias.

Para aqueles que precisam de primeira dose, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e um comprovante de residência em Teresina. Adolescentes de 12 a 17 anos devem ainda ir acompanhados dos pais ou responsáveis.

Já para a segunda dose, é preciso apresentar, além da documentação, o cartão de vacinação com o registro da primeira dose. “A segunda dose da vacina da Pfizer deve ser aplicada com intervalo mínimo de 3 semanas entre primeira e segunda dose”, informa Emanuelle Dias

Drive de 2ª dose da AstraZeneca e CoronaVac

Até sexta-feira (26), acontece ainda drive-thru para aplicação da segunda dose das vacinas AstraZeneca e Coronavac. Ela acontece em dois locais, abertos das 9h às 17h: Terminal Bela Vista e Terminal Itararé.

Serão contempladas as pessoas que estão com a data da segunda dose marcada no cartão de vacina até o dia 28 de novembro, respeitando o intervalo mínimo de 4 semanas entre a primeira e segunda dose.

Programação drive-thru 

25/11 (quinta-feira) das 9h às 17h
Drive dose de reforço 45 anos e mais (intervalo mínimo de 5 meses da última dose)
Dose adicional de imunossuprimidos (intervalo mínimo de 28 dias da última dose)
Forças de segurança e salvamento (intervalo mínimo de 5 meses da última dose)
Segunda dose Pfizer (intervalo mínimo de 3 semanas entre primeira e segunda dose)
Primeira dose - adolescentes de 12 a 17 anos e adultos de 18 anos e mais

Locais:

FSA Sul
Terminal Parque Piauí
Terminal Livramento
Terminal Buenos Aires
Terminal Zoobotânico

25 a 26 (quinta e sexta-feira) de 9h às 17h
Drive segunda dose AstraZeneca e Coronavac - repescagem das pessoas que estão com dose em atraso, com data da segunda dose até 28/11 (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre a primeira e segunda dose)

Locais:

Terminal Bela Vista
Terminal Itararé

 

Da Redação (Com informações da FMS)
[email protected] 


 

Imprimir