Cidadeverde.com

Diretoria do bloco Sanatório Geral suspende atividades de Carnaval 2022 devido a pandemia

Imprimir

 

 

A organização do tradicional bloco de carnaval Sanatório Geral, que acontece há mais de 15 anos em Teresina, informou através de comunicado, que a edição de 2022 está cancelada.

Segundo o produtor executivo do bloco, Jorginho Medeiros, a decisão foi tomada a partir da insegurança de organizar um evento em praça pública com a exigência dos protocolos de segurança.

“Esse é um posicionamento dos organizadores e eu fiquei muito inseguro com relação de organizar um carnaval na praça pública porque não tinha como exigir que as pessoas me apresentassem carteira de vacina e uso de máscara”, explica Jorginho Medeiros.

Foto: Arquivo Cidade Verde 

O produtor esclarece ainda que a decisão vai de encontro com o cancelamento de blocos de rua em 2022, que vem ocorrendo em outras cidades do Brasil.

“Já se fala em uma quarta onda, algumas cidades do interior de São Paulo já cancelaram os blocos e não tinha como organizar uma aglomeração. Eu não quero ter o sentimento de culta que alguém pegou Covid ou veio a óbito por conta do bloco porque lá é lugar para alegria e não tristeza”, ressalta.

Nas redes sociais, onde o comunicado foi compartilhado, os internautas e foliões acharam a decisão sensata e inteligente.   

Jorginho Medeiros acrescentou ainda que até o momento, a edição de 2023 deverá ser realizada. “Em 2023 a gente vai está em uma maior tranquilidade, vamos poder brincar tranquilos”, finaliza.

 

Rebeca Lima 
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais