Cidadeverde.com

Flamengo-PI anuncia Jorge Saran como técnico e fala em ‘pacote’ de atletas de Goiás

Imprimir

Foto: Divulgação Jatuiense

A equipe do Flamengo bateu martelo sobre o comandante da temporada 2022. Honorato Jorge Saran, de 59 anos, será o técnico da equipe que tem no calendário apenas a disputa do Campeonato Piauiense. O técnico comandou na temporada 2021 o Jataiense (GO) e o América (SP), ambas passagens marcadas pela falta de vitórias. De acordo com a diretoria do Flamengo do Piauí Jorge Saran deve desembarcar em Teresina na primeira semana de dezembro. 

“Foi através de amigos que cheguei ao nome dele. Inclusive tem um preparador físico piauiense que trabalhou com ele em Goiás. Nos já estamos bem encaminhados com um pacote de atletas e vamos fazer um Flamengo forte apesar de estamos caladinhos”, brincou o presidente Rubens Gomes. 

O Flamengo confirmou o nome do treinador e é mais um clube do estado que optou por uma cara nova no mercado. Algo que a diretoria já havia confirmado ser preferência, além disso o presidente Rubens Gomes tem falado sobre um possível ‘pacotão’ de reforços oriundos do futebol goiano, atletas que teriam disputado a segunda divisão do estado recentemente. Isso seria possível através de parcerias com empresários.
 
“Mesmo de longe nos já estamos trabalhando diretamente com o treinador para ele trazer algumas peças. Nosso gerente de futebol Serginho, que mora em São Paulo teve contato recente com muitos atletas da região está nos ajudando diretamente nisso, ele está aqui em Teresina e trabalhando todos os dias comigo agora nessa parte de fechar as peças. Não temos jogadores assinados, apenas conversas por hora”, frisou o presidente Rubens. 

A diretoria do Rubro-Negro ainda não definiu se o treinador virá com sua comissão ou se será formada com nomes daqui do estado. A única definição é o preparador físico que será indicação de Jorge Saran, Aquino da Silva. Porém a tendencia é que a outra parte da comissão seja local. 

Jorge Saran acumula muitos trabalhos na região de São Paulo e Goiás e começou sua carreira como técnico profissional no ano de 2004 e chega pela primeira vez para um desafio no futebol nordestino. 

O Campeonato Piauiense começa dia 15 de janeiro. Com essas definições de anúncios de técnicos apenas o Parnahyba e Cori-Sabbá ainda não tem comando para temporada 2021, mas os outros seis clubes do estado estão com seus treinadores definidos, porém o time de Floriano pretende renovar com o técnico Dejair. 

O Piauiense começa no dia 15 de janeiro e o Flamengo vai enfrentar na rodada de estreia o 4 de Julho, no domingo (16), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais