Cidadeverde.com

Como saber qual é o seu número de celular na Tim?

Imprimir

 Foto: Pixabay


Com o advento da internet e cada vez mais tudo podendo ser resolvido por aplicativos, a quantidade de senhas e números que precisamos guardar cresceu muito.

Por causa disso, é natural que esqueçamos uma coisa ou outra eventualmente.

Algumas pessoas desenvolveram o hábito de escrever informações importantes em algum lugar de fácil acesso, mas outras não.

Se você é do segundo grupo, o que fazer se por acaso você esquecer o seu número de celular da TIM?

Este artigo vai te dar um passo a passo definitivo para você recuperar, sempre que precisar, o seu número de telefone, seja ele antigo, novo ou da empresa.

Caso você tenha a mesma dúvida com números de outras operadoras ou queira saber mais sobre o assunto, clique neste link e acesse um artigo completo com o passo a passo.

Descubra o seu número TIM rapidamente

Calma, não se desespere! 

Se o branco bateu, a forma mais rápida é ligar para o número 0800 643 0424. Você será atendido por uma voz eletrônica bem “mequetrefe”, que vai te dizer o seguinte: “O número do chamador é…” e ditar o seu número com DDD.

Serve para qualquer operadora e clientes do Brasil inteiro.

Se preferir, ligue para a TIM

Pegue seu aparelho de celular e digite *846#. Uma janela vai se abrir com várias informações. Procure a que pode te informar o seu número. 

Depois de um tempinho a operadora envia uma mensagem por SMS informando o seu número de celular.

Contudo, para você conseguir essa informação é preciso que a ligação seja feita pelo mesmo chip do número esquecido. Não dá para usar o celular de um amigo e serve para qualquer plano que você tenha com a operadora.

Baixe o aplicativo ou acesse o site

Se você tiver o aplicativo Meu TIM também consegue essa informação. Nele, insira seu login e senha e seguindo o menu você consegue obter essa informação, além de realizar outras operações. Se preferir, acesse o site da operadora.

Use as configurações do seu aparelho

É possível também você descobrir o seu número da TIM através das configurações do seu celular.

Contudo, o procedimento vai variar em alguns passos dependendo do sistema operacional que você utilize (Android, IOS, Windows Phone).

Basicamente você deve procurar o item “Configurações” ou “Ajustes” no seu aparelho, depois ir para “Telefone”, “Status” “Informações” ou “Informações Sobre o Telefone” para encontrar a informação desejada.

Ligue para um conhecido ou familiar

Parece ridículo, mas essa pode ser a forma mais simples para recuperar o seu número de celular.

Quando você liga para alguém o seu número aparece para ela na tela do celular. Se ela tem você na lista de contatos vai aparecer o seu nome.

Peça para a pessoa anotar e te passar via SMS ou WhatsApp. Simples né? Mas saiba que seu número não pode estar oculto. Se estiver, desabilite essa opção no seu aparelho. De fábrica ele já vem com essa opção desabilitada.

Você pode também conseguir essa informação ligando do seu TIM para *144#.

Agora, se nada disso der certo, você vai precisar se deslocar até uma loja física da TIM.

Viu, existem várias formas de descobrir o seu número TIM. Porém, o mais prudente é salvá-lo em sua agenda para evitar essas situações. Entre na área de contatos e crie o seu cartão com todas as informações, inclusive seu número de celular, em breve falaremos sobre a operadora claro, continue acompanhando o site.

Agora que você sabe como saber qual é o seu número de celular na TIM, conte isso para seus amigos também. Compartilhe este texto em suas redes sociais.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais