Cidadeverde.com

Técnico do 4 de Julho pega ‘bonde andando’ na montagem do elenco e quer contratações pontuais

Imprimir

Foto: Divulgação Portuguesa

O 4 de Julho tem cara nova no comando desembarcando nos próximos dias. O professor Rogério Corrêa, 42 anos, é natural de Goiás, mas tem construído sua carreira como técnico no Rio de Janeiro. Junto a sua diretoria Rogério bateu martelo quando a início de trabalhos e definições de contratações, no caso, as últimas já que o Colorado anunciou boa parte anunciou boa parte do elenco. O técnico chega no Piauí dia 11 de dezembro e no dia 13 inicia os treinos na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.
 
“Tem alguns jogadores que tiveram passagem pelo Rio de Janeiro e também pelo 4 de Julho recentemente que eu conheço e falaram muito bem do clube como é o caso do Ricardo Sena e do próprio Zé Flores, ambos foram meus atletas. Além disso, tive alguns dias de conversas com o Edilson (gerente) e me transpareceu ser um homem muito integro, que trabalha de forma correta dentro do futebol e vamos buscar os nossos objetivos dentro da competição”, frisou Rogério Corrêa técnico do 4 de Julho.
 
O Colorado de Piripiri anunciou já 16 atletas e até por isso a quantidade de peças a serem contratadas são poucas. Rogério Corrêa fala em mais quatro ou cinco peças sendo que se distribuem em cada um dos setores – defesa, meio campo e ataque. Novato no cenário local o técnico se mostra ‘afinado’ sobre os adversários do Campeonato Piauiense e o momento que vive o futebol local.  

“Eu sei que o estado do Piauí está crescendo no cenário nacional. Com o Altos e o próprio 4 de Julho com seus avanços na Copa do Brasil, além disso tem algumas outras forças como Flamengo e Fluminense, que tem Vilar como técnico e tem levado alguns atletas do Rio para trabalhar com ele e todos vão se conversando. Fora isso, não conheço tanto assim, mas tenho certeza que não será nenhum bicho de sete cabeças essa adaptação”, acrescentou o técnico Rogério. 

Outro ponto interessante é o fato que as contratações do 4 de Julho foram feitas baseadas no planejamento do antigo técnico Fernando Tonet, que decidiu essa semana assumir outra equipe, no caso, Marcílio Dias, e com isso Rogério pega o bonde andando, mas ele disse ter recebido e buscado informações sobre as peças já anunciadas e ter gostado do que conseguiu reunir de informações. 

O 4 de Julho fará sua estreia no Campeonato Piauiense no dia 16 de janeiro quando visita o Flamengo-PI, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

Veja lista de contratados do 4 de Julho: 

Goleiros: Jailson, Theo 
Zagueiros: Caio César, Leandro Amorim, Marcondi
Meias: Ricardo Sena, Cinelton, Robson Alemão 
Laterais: Wilsinho, Diguinho 
Atacantes: Wallace, Alan Fabrício, João Pedro, Ítalo Pica-Pau, Wellington Sabão e Sorriso


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais