Cidadeverde.com

Técnico do Flamengo-PI cita lista com 16 atletas ‘apalavrados’: “Nomes que estavam jogando”

Imprimir

Foto: Divulgação Jataiense

O técnico Jorge Saran assumiu o desafio de comandar o Flamengo-PI na temporada 2022. O Rubro-Negro ainda não anunciou atletas para próximo ano, apenas o treinador, mas ele afirmou que pelo menos 16 nomes estão bem encaminhados. O Flamengo tem apenas o Campeonato Estadual na temporada e faz sua estreia no dia 16 de janeiro diante o 4 de Julho, no Lindolfo Monteiro. 

“Estou com 16 jogadores na lista de contratados e no dia 1° eu estou chegando aí em Teresina e vou sentar com o presidente e comissão que ainda está sendo montada e ligar para esses jogadores para fechar, já que as negociações verbais estão bem adiantadas. Estamos priorizando levar jogadores que já estavam jogando, pois o tempo de trabalho vai ser curto. Jogadores sem contusões, que não machucaram”, disse Jorge Saran técnico do Flamengo. 

Os dois últimos clubes do técnico Jorge Saran, 59 anos, foi o Jataiense (GO) e o América (SP), em que passou pouquíssimo tempo e não conquistou vitórias. O técnico explica que a curta passagem foi devido a questões familiares e no América de Ribeirão Preto o motivo da saída foi a necessidade de estudar para tirar sua licença A da CBF. “Eu terminei a licença faz 15 dias, pois aqui em São Paulo você não trabalha sem ela”, acrescentou. 

O afirmou conhecer minimamente o cenário do futebol piauiense e está consciente da situação do Flamengo, que correu risco de até ficar de fora do Estadual 2022 por conta de dívidas trabalhistas cobradas junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Apesar disso, Jorge Sarah tem um discurso em torno da montagem de um elenco ‘barato’, mas forte. 

“Nos conseguimos contactar jogadores de um bom nível e foi passado para diretoria e peças que estão dentro das condições do Flamengo. O presidente me passou a real situação do clube e o que poderia gastar e estamos fazendo o trabalho em cima dessas condições e mesmo com essas condições estamos conseguindo montar um time forte. Os nomes só serão apresentados na semana que vem junto com minha chegada”, disse Jorge Sarah

Na temporada 2021, o Flamengo surpreendeu e conseguiu fazer um bom time e inclusive teve destaques individuais como o atacante Waldir, que agora defenderá o Fluminense, mas foi apresentado ao futebol piauiense através do Rubro-Negro. A intenção segundo a diretoria do clube é ir nesta mesma receita. Acertar as contratações e apostar em peças desconhecidas, apenas nomes pontuais do estado. 

O Flamengo tem apenas o Campeonato Estadual na temporada e faz sua estreia no dia 16 de janeiro diante o 4 de Julho, no Lindolfo Monteiro. 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais