Cidadeverde.com

Cuidados capilares: saiba os cuidados necessários para ter um cabelo saudável

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com




Cabelos secos ou danificados pelos processos químicos, por exemplo, precisam receber hidratação a cada sete dias. Isso porque os fios ressecados geralmente são porosos e precisam de água e óleo para se manterem saudáveis

Alguns cuidados no dia a dia são necessários para preservar a saúde capilar, assim como ocorre com o restante do corpo. Isso porque envelhecemos por inteiro. Além disso, processos químicos como tintura e alisamento, assim como o uso frequente de aparelhos como secador e chapinha, danificam a hidratação natural.

Com isso, os fios podem começar a apresentar sinais de ressecamento com o passar do tempo. Fios saudáveis, portanto, exigem cuidados diários, além de hidratações periódicas.


Orientações

Mas quais são os cuidados necessários? O tipo de hidratação indicada varia depende dos danos e características de cada cabelo. Quando secos ou danificados, os cabelos devem passar por esse processo a cada sete dias.

Silicone, óleos vegetais e minerais e vitaminas são alguns dos ingredientes utilizados atualmente pelos especialistas nesse processo. Já máscaras à base de queratina e aminoácidos são utilizados para repor nutrientes perdidos.

É importante lembrar que os cabelos oleosos também precisam de hidratação. Isso porque a oleosidade fica concentrada apenas na raiz. Dessa forma, é recomendado higienizar mais de uma vez essa área

Lembre-se: a manutenção diária em casa contribui para manter a saúde dos fios. Por isso, utilize produtos adequados. Para identificar os mais apropriados, um médico dermatologista deve ser consultado Manter uma alimentação equilibrada e saudável também faz toda a diferença.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais