Cidadeverde.com
Geral

Advogado envolvido em acidente que deixou um morto e três feridos é preso em flagrante

Imprimir

Atualizada às 11h00

O advogado Marcus Vinicius Nogueira, envolvido no acidente que matou uma pessoa e deixou três feridos na noite desta quinta-feira(03), foi preso em flagrante por homicídio. Ele deverá passar por uma audiência de custódia ainda na manhã desta sexta-feira (03).  

Marcus Vinicius é o atual presidente da comissão Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí. O Cidadeverde.com tentou contato com a OAB, através da assessoria de comunicação, que até o momento ainda não se manifestou. 

A defesa do advogado Marcus Nogueira se manifestou através de uma nota de esclarecimento informando que o advogado encontra-se profundamente abalado e que lamenta o acidente. (Veja a íntegra no final). 

“A defesa do advogado Marcus Nogueira informa que o advogado encontra-se profundamente abalado e lamenta o acidente que vitimou uma pessoa e deixou outras duas feridas na noite de quinta-feira, 02. Marcus Nogueira ficou no local após o acidente e aguardou o socorro às vítimas”, diz a nota.

Câmeras de segurança mostraram o momento em que a Hilux SW4, conduzida pelo advogado, colide no outro veículo modelo Siena, no cruzamento das avenidas Higino Cunha e Odilon Araújo, bairro Piçarra, zona sul de Teresina.

Pelas imagens, também é possível perceber que o carro do advogado atinge a lateral do Siena, do lado do motorista, com um forte impacto.

De acordo com informações da Companhia Indepedente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), as vítimas do carro de menor porte ficaram presas às ferragens e o motorista, identificado apenas como Raimundo Nonato, morreu no local. Os três passageiros, familiares do condutor, foram socorridados e levados para o Hospital de Urgência de Teresina. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. 

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Advogado Marcus Vinicius Nogueira

O Corpo de Bombeiros também foi acionado ao local. "Chegamos lá e era uma família, um senhor idoso com duas filhas e uma neta. Elas foram socorridas e encaminhadas ao HUT. Esperamos a chegada da perícia para retirar o corpo do motorista que estava preso às ferragens", explica o tenente Pedro Bento.   

Ainda de acordo com a Ciptran, há a suspeita de que um dos veículos tenha invadido o sinal vermelho. Pelo impacto da colisão, os dois veículos ficaram bastante danificados. 

Fotos enviadas via Whatsapp

 

Confira nota da defesa na íntegra: 

Nota de esclarecimento 

A defesa do advogado Marcus Nogueira informa que o advogado encontra-se profundamente abalado e lamenta o acidente que vitimou uma pessoa e deixou outras duas feridas na noite de quinta-feira, 02. Marcus Nogueira ficou no local após o acidente e aguardou o socorro às vítimas.

Exame toxicológico prévio mostra que o advogado não apresentava sinais de embriaguez e estava consciente. Sabe-se que o impacto do acidente e a abertura dos airbags em colisões também causam consequências como desorientação nas vítimas.

Marcus reforça ainda suas orações para as vítimas e apoiará a família no que for necessário.

Att,

Assessoria jurídica do advogado Marcus Nogueira.

 

Natanael Souza e Rebeca Lima 
[email protected] 

Imprimir