Cidadeverde.com

Delegacia Geral apura tumulto envolvendo policiais e advogados

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

A Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí determinou a apuração de um tumulto na Central de Flagrantes de Teresina envolvendo policiais e advogados na madrugada desta sexta-feira (03). A confusão- que foi registrada por vídeo- ocorreu após a prisão do advogado Marcus Vinicius de Queiroz Nogueira que foi autuado por homicídio após um acidente que resultou em morte e deixou um bebê gravemente ferido. 

"Por conta de prisão em flagrante de um advogado, autuado por crime cometido sem nenhuma relação com sua atividade profissional, várias pessoas provocaram tumultos e agrediram os policiais daquela unidade, colocando em risco não só a segurança da Central de Flagrantes quanto aos dos demais presos e vítimas", informou a Polícia Civil por meio de nota. 

De acordo com a Polícia Civil, os agressores envolvidos no tulmulto serão identificados e as providências adotadas na forma da Lei.

Sindicato dos delegados repudia agressão

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí (Sindepol) repudiou a atitude dos supostos advogados que teriam tentado impedir o trabalho do delegado plantonista na Central de Flagrantes de Teresina. Por meio de nota, a categoria informou que vai solicitar a instauração de inquérito policial, representá-los no Conselho de Ética da OAB. 

"Na segunda-feira (06), essa entidade sindical também tratará com o delegado geral sobre as medidas de segurança orgânica na Central de Flagrantes, e demais unidades policiais, solicitando a restrição no acesso às dependências das unidades somente a servidores e quem estiver em atendimento. Prestamos solidariedade ao delegado, aos demais servidores da Central e também à família da vítima que perdeu a vida no acidente envolvendo o advogado que foi preso" diz a nota. 

 

OAB-PI

O Cidadeverde.com entrou em contato com a assessoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) e aguarda um retorno. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais