Cidadeverde.com

Santos bate Palmeiras de virada e joga por empate pela final

Imprimir
Classificado para as semifinais apenas nos momentos finais da rodada final da fase de classificação do Campeonato Paulista, o Santos bateu neste sábado o Palmeiras, melhor equipe do torneio no turno, por 2 a 1, na Vila Belmiro, e ficou a um empate de avançar às finais da competição.

O artilheiro do Estadual, Keirrison, agora com 13 gols, abriu o placar para os palmeirenses e manteve a escrita de sempre marcar contra o time da Baixada Santista --nos últimas quatro jogos, acumulou dez gols. Mas Kléber Pereira e Neymar garantiram a virada no placar.

Por ter sido o primeiro colocado na primeira fase, o Palmeiras precisa de uma vitória simples no jogo de volta para seguir no torneio. As equipes voltam no próximo sábado, desta vez no Parque Antarctica, às 18h10.

Ambas as equipes chegaram ao confronto desgastadas pelas viagens ao Nordeste brasileiro no meio de semana. Na quarta-feira, o Palmeiras venceu o Sport no Recife por 2 a 0, pela Taça Libertadores. No mesmo dia, o Santos empatou sem gols com o CSA, em Maceió, pela Copa do Brasil.

Apesar disso, a partida foi marcada por forte movimentação e as muitas chances de gol das equipes no primeiro tempo, que terminou empatado por 1 a 1.

Na etapa final, com o Santos abrindo 2 a 1 logo no início, o jogo passou a ficar mais truncado, com a equipe da casa se segurando e o Palmeiras com algumas dificuldades para chegar ao gol santista.

Aos 8min, o Palmeiras abriu o placar. Cleiton Xavier recebeu boa bola e cruzou para Keirrison. O atacante parou a bola e chutou em cima de Fábio Costa, mas aproveitou o rebote, de cabeça, e fez 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Santos iniciou forte pressão na área palmeirense. Aos 15min, Neymar recebeu, ganhou da marcação e tocou rasteiro na saída de Marcos. O zagueiro Maurício Ramos tirou e salvou o que seria o empate santista.

Mas, aos 19min, Madson cruzou, e Kléber Pereira, da entrada da área, chutou no contrapé de Marcos, empatando a partida. Logo em seguida, Triguinho cruzou, a bola passou perto do gol e saiu pela linha de fundo.

O Santos voltou para o segundo tempo e já conseguiu a virada aos 2min. Roberto Brum tocou para Neymar, que, da meia lua, girou e enganou o zagueiro Maurício Ramos, chutando rasteiro no canto direito de Marcos.

Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: