Cidadeverde.com

Proposta proíbe uso de cigarro eletrônico em ambientes fechados no Piauí

Imprimir

Foto:Eduardo/Eduardo Knapp/Folhapress

Após Teresina sancionar a proibição do uso de cigarros eletrônicos e narguilés em espaços fechados na capital, a Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi) discute a adoção da medida semelhante em todo o Estado. A matéria, de autoria do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), foi lida no plenário da Casa nesta segunda-feira (6).

Dentre outras coisas, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) também proíbe o consumo de cigarros convencionais e demais produtos fumígenos similares em ambientes de uso coletivo, total ou parcialmente fechado, seja ele público ou privado. “Infelizmente temos visto a questão do cigarro eletrônico, que segundo pesquisas também prejudica a saúde”, disse o parlamentar.

"A utilização viralizou entre jovens que fazem uso e pais desavisados que permitem o consumo de um produto que pode causar danos irreparaveis ao pulmão desses adolescentes", argumento o deputado no PLO, que ainda será apreciado pelas comissões antes de ser votado pelos deputados e, eventualmente, sancionado pelo governador.

É importante destacar que a proposta legislativa não impõe a proibição do uso do produto e seus similares em vias públicas e espaços ao ar livre, bem como em residências e estabelecimentos destinados especificamente ao consumo de produtos fumígenos. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais