Cidadeverde.com

Governo publica promoção de servidores administrativos da saúde

Imprimir

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial do Estado, na edição desta segunda-feira (06), a  promoção e progressão dos servidores administrativos da Saúde que fazem parte da Lei 6.560, de 22 de julho de 2014.  Geane Sousa, presidenta do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (Sindespi), destaca que a busca pelo reconhecimento dos direitos dos servidores públicos tem sido constante. 

Foto: Ascom Sindespi

“Nossa luta não é fácil, mas seguimos firmes e unidos. A força do sindicato está em sua categoria que acredita na luta que mesmo demorada e árdua é justa e não deixamos de lutar, porque o mais importante são os direitos dos servidores e servidoras da saúde de nosso estado”, destacou Geane Sousa, presidenta do Sindespi.

A diretora do Sindespi, Edna Martins, pontua que os servidores já estão com três promoções e progressões em atraso. “Essa é mais uma conquista da luta persistente do Sindespi. O que foi publicado agora é uma das promoções e progressões a que temos direito e estamos aguardando a publicação da promoção, progressão e enquadramento dos servidores do Grupo Operacional, que deve sair ainda nesse mês de dezembro”, disse Edna Martins.

Ela acrescenta que ainda falta a publicação do enquadramento das atendentes administrativas (Lei 6.560/2014) e atendentes de enfermagem (Lei 6.201 de 2012).

“Lutamos também para que seja publicado o enquadramento das centenas de servidoras atendentes de enfermagem e atendentes administrativas que ainda não foram enquadradas segundo a lei e que reivindicam a conclusão desse processo pela Secretaria de Administração do Estado” explica Edna Martins.

O Sindespi ressalta ainda que os servidores aposentados esperam, desde 2012, o enquadramento conforme as leis que regulamentam os planos de carreira – tanto referente aos profissionais de saúde, profissionais administrativos e operacionais.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais