Cidadeverde.com

Você sabe o que é dermolipectomia de braços? Entenda como ela reduz flacidez

Imprimir


Foto: Freepik

 

A dermolipectomia de braços, ou braquioplastia, é um procedimento cirúrgico indicado para reduzir a flacidez da região interna dos braços. Essa cirurgia plástica tem como objetivo retirar o excesso de pele ou gordura da região, melhorando o aspecto estético dos braços e aliviando problemas como inflamações.

Por isso, essa intervenção estética é indicada para pacientes que passaram por excessiva perde de peso, alternância de períodos de ganho e perda de peso ou estão com a idade avançada. A braquioplastia, por ser realizada entre os sulcos das axilas, não deixa cicatrizes aparentes. Além do mais, essa cirurgia dura em média três horas, com internação rápida do paciente.

O médico cirurgião plástico William Machado pontua as recomendações que os pacientes precisam ter no período pós-operatório. "No pós-operatório o paciente deve evitar realizar movimentos excessivos, como levantar os braços acima da cabeça e carregar objetos muito pesados. Esses cuidados garantem um bom resultado da cirurgia e diminuem os riscos de intercorrências", ressalta o especialista.

Além disso, William Machado também explica sobre os resultados definitivos da intervenção estética na região interna dos braços. "Cada cirurgia apresenta seu próprio tempo para que os resultados definitivos apareçam, alguns aparecem imediatamente. No caso da braquioplastia, os resultados definitivos são alcançados após 6 meses da data do procedimento cirúrgico. Nesse período acontece a acomodação dos tecidos e o amadurecimento da cicatriz", finaliza.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais