Cidadeverde.com

Jovem que perdeu bebê morre após mais de um mês internada em Teresina

Imprimir

Foto: arquivo pessoal

Após mais de um mês internada, a jovem, que perdeu o bebê após ser hospitalizada com sinais de agressão, morreu na manhã desta quinta-feira (09) na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina. Durante o período de internação, Conceição de Maria Santos chegou a sair do coma induzido, mas não recuperou a consciência o suficiente para ser ouvida pela Polícia Civil do Piauí. 

O caso estava sendo investigado pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Imagens de câmeras de segurança atestaram que ela teria sofrido um surto psicótico e apresentava lesões leves. Por outro lado não foi esclarecido o que ocorreu para a jovem ter sido hospitalizada em estado grave. 

“Também obtivemos o laudo de exame de corpo de delito emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) e esse laudo atesta que a Conceição possui lesões leves dispersas pelo corpo e que essas lesões leves não seriam a causa do estado de saúde grave dela”, disse a delegada Nayana da Paz, responsável pela investigação. 

No início da repercussão do caso, um ex-companheiro da vítima foi apontado como autor das supostas agressões. Contudo, o crime não foi confirmado. Além de negar as acusações, ele inclusive contou uma nova versão que coincidiu com o relato da avó de Conceição que indica que a grávida teria sofrido um surto psicótico. 

Conceição de Maria deixa uma filha de cinco anos de idade. Com a morte, o DHPP deve concluir o inquérito e encaminhá-lo para a Justiça. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais