Cidadeverde.com
Últimas

Após grande temporada no CSA, piauiense Matheus Felipe é contratado pelo Athetico-PR

Imprimir

O Athetico paranaense anunciou essa semana a contratação do zagueiro Matheus Felipe, 23 anos, ex-CSA (AL). O jovem atleta é mais um daqueles nomes nascidos no estado, mas que a maioria desconhece o fato de ser natural de Teresina, pois saiu da capital muito cedo para buscar o sonho de se tornar jogador profissional. Após a boa temporada com a camisa do CSA (AL) na Série B e por pouco não conseguiu o acesso até a Série A o zagueiro piauiense vai defender o Athetico em 2022 o contrato é até 2026. 

“Eu agradeço muito ao CSA, pois foi um clube que me abraçou e eu espero que no próximo ano eles consigam todos os seus objetivos. Infelizmente não conseguimos o acesso, mas deixamos um legado e foi uma grande campanha”, afirmou Matheus Felipe. 

No Piauí, Matheus Felipe passou apenas por escolinha, em especial a do professor Luizinho. Depois disso, foram quatro temporadas vestindo a camisa do Mirassol (SP). Em 2020, assinou com o Grêmio Prudente clube que o emprestou primeiro ao Juventus Jaraguá (SC) e depois ao CSA (AL) clube que defendeu no final da temporada 2020 e ao longo de 2021. 

Foto: Divulgação/Athletico

Matheus Felipe reforça o Athletico em 2022

Na equipe Alagoana o defensor fez 42 jogos sendo que 36 deles como titular e marcou um gol. “Eu cheguei lá desacreditado como apenas mais um atleta, mas com o tempo consegui conquistar meu espaço”, disse o zagueiro piauiense. 

O atleta tem como característica o porte físico e boa estatura, com seus 1,86m, Matheus Felipe normalmente mais pelo lado direito no setor defensivo, ajudando também na construção das jogadas. Ele chegou ao CSA por indicação do técnico Mozart, após se destacar no Juventus-SC.

"Tento também ser um zagueiro que sabe jogar em velocidade. Que valoriza a técnica e que procura passar bem a bola aos companheiros. E procuro fazer tudo sempre com garra pelo time, com muita força de vontade", contou Matheus Felipe ao site oficial do Athletico (PR).

O zagueiro é a segunda contratação do clube paranaense visando a temporada 2022. Antes do jogador piauiense já tinha anunciado o volante uruguaio Pablo Siles, ex-Vitória (BA). 

 


Pâmella Maranhão
[email protected] 

Imprimir