Cidadeverde.com

Proposta de reajuste para servidores será 8,82% e valerá a partir de maio de 2022

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde

O governo do estado enviou para a Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) a  Mensagem nº 83/2021, que propõe o reajuste do vencimento e do subsídio dos policiais militares e bombeiros militares, servidores públicos efetivos no percentual de 8,82% a partir de maio de 2022. Segundo a matéria, o valor aplica-se aos inativos e pensionistas. O texto foi lido em sessão plenária na quinta-feira (09) e seguiu para as comissões técnicas.

Além do reajuste, o Poder Executivo também encaminhou à Alepi a Mensagem nº 84 com o Projeto de Lei que institui o Programa de parcelamento de débitos e extingue créditos relacionados com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e crédito tributários e não tributários do Departamento Estadual de Transito do Estado do Piauí (DETRAN PI) e da Secretaria de Estado de Transportes (SETRANS) com o objetivo de que os contribuintes impactados pelas adversidades econômicas e sociais ocasionadas pela pandemia possam regularizar seus veículos.
 
A Mesa da Alepi também recebeu ofício do Tribunal de Contas do Estado com o Projeto de Lei que reajusta o valor dos vencimentos dos servidores efetivos, das remunerações dos servidores comissionados e das gratificações dos policiais militares integrantes do Pelotão Especial de Segurança. Segundo o PL, o reajuste vale a partir de janeiro de 2022. 

Depois de dois anos sem ganho salarial, o reajuste faz justiça aos servidores do Tribunal, justifica a presidente do TCE-PI, conselheira Lílian Martins, no ofício.

Além das mensagens, também foi lido o Indicativo de Projeto de Lei, de autoria do deputado Fábio Novo (PT), que institui o piso salarial dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no Estado do Piauí no valor de R$ 3.653,30 para a jornada de até seis horas diárias ou 30 horas semanais de trabalho.


Paula Sampaio (com informações da Alepi)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais