Cidadeverde.com

Em São Paulo, Delta Rugby feminino disputa BR Sevens neste final de semana

Imprimir

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Neste final de semana a equipe feminina do Delta Rugby inicia as disputas do BR Sevens. Competição que acontece, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP) e marca o retorno das etapas nacionais na modalidade. As atletas piauienses retornaram aos treinos cerca de dois meses antes da competição e tiveram as dificuldades financeiras como maior empecilho para chegar ao BR Sevens. 

“A Confederação está muito contente em fechar a temporada com retomada do jogo de alto nível para alguns dos principais clubes de sevens do país. A tendência é que em 2022 o ano seja mais completo com novas competições e mais condições para desenvolvermos nosso esporte e novos talentos”, observou Renato Occhionero, diretor de Desenvolvimento e Torneios da CBRu.

Com um elenco que mescla entre atletas jovens e mais experientes elas chegam cientes de que será um torneio difícil, mas aparentemente nivelado já que assim como a equipe Delta os outros clubes também tiveram dificuldades de retorno aos treinos e formação do elenco devido a pandemia. A exceção foi o Melina (MT) que por ter seu centro de treinamento conseguiu manter as atletas em atividade. 

Na categoria feminina, a disputa vai ficar entre os clubes Band Saracens (SP), que defende o título conquistado em 2019, antes da pandemia, Charrua (RS), Curitiba (PR), Goianos (GO), Melina (MT), Niterói (RJ), Pasteur (SP), São José (SP) e as piauienses do Delta.

As piauienses precisaram fazer vaquinha online e perdir ajuda para conseguir o valor necessário para custear a viagem. Além disso, foram com elenco enxuto. “Estamos focadas, empolgadas com o retorno as competições e cientes de que tivemos um tempo curto, mas que foi bem aproveitado por nós para conseguir representar bem o Piauí”, disse Cilene, atleta do Delta Rugby. 

O Delta ficou no grupo 1 ao lado de Charrua e das paulistas do Band Saracens. No sábado (11) fazem os dois jogos o primeiro ao meio dia e o segundo às 16h. 

Porém terão disputas também no naipe masculino em que o Piauí não tem representante. Vão competir – Jacareí (SP), último campeão também em 2019, em busca do bicampeonato. Os adversários serão: Curitiba (PR), Desterro (SC), Engenharia (SP), Farrapos (RS), Niterói (RJ), Pasteur (SP), Poli (SP) e São José (SP).

Além de troféus e medalhas, os times que ficarem entre os três primeiros colocados poderão receber recursos do Bolsa Atleta, programa de incentivo a atletas do Ministério da Cidadania para temporada 2022. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais