Cidadeverde.com

Escola da zona rural de Teresina recebe nova sala virtual

Imprimir

Foto: Rômulo Piauilino/Semcom

A Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada povoado Cerâmica Cil, zona rural de Teresina, recebeu uma sala virtual para os estudantes. A inauguração ocorreu nesse sábado (12) e foi realizada pelo prefeito, Dr. Pessoa.  

Esta é a quarta sala virtual, a segunda na zona rural, que a nova administração municipal está criando e equipando com parte dos 5 mil tablets que estavam abandonados pela antiga gestão municipal no depósito da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

“Essa é a nossa política pública. Não estamos focados apenas em quantidade, mas na qualidade, como estamos vendo hoje. O mundo não vive mais sem a tecnologia, por isso estamos levando para a zona rural, que sempre foi esquecida, também”, enfatizou o prefeito.

Ao todo, a Prefeitura de Teresina investiu mais de R$ 5 milhões na recuperação e restauração dos dispositivos. Além desta sala, Dr. Pessoa já havia inaugurado outros dois espaços similares, um na E.M Olímpio de Castro, no bairro Vale do Gavião, e outra na E.M Santa Filomena, ambas na zona Leste da capital.

“Nossos alunos precisam estar conectados com a rede mundial de computadores. Essa é uma escola na zona rural, mas que dentro de uma política pública que visa melhorar a educação teresinense, permitir que todos os alunos tenham acesso às mesmas condições de ensino de qualidade, seja em que região for”, disse Nouga Cardoso, secretário da Semec.

A previsão é outras quatro escolas da rede municipal de ensino também ganhem salas virtuais semelhantes nos próximos meses. Essas estruturas devem funcionar como uma importante ferramenta de auxílio no processo de aprendizagem dos alunos, principalmente das que possuem dificuldade de acesso durante as aulas remotas em decorrência da pandemia.

 

Da Redação
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais