Cidadeverde.com

Bárbara Soares, filha de Firmino, se filia ao Progressistas e disputará eleição

Imprimir
  • 11.jpeg Roberta Aline / Cidadeverde.com
  • 10.jpeg Roberta Aline / Cidadeverde.com
  • 9.jpeg Roberta Aline / Cidadeverde.com
  • 8.jpeg Roberta Aline / Cidadeverde.com
  • 7.jpeg Roberta Aline / Cidadeverde.com
  • 5.jpeg Roberta Aline / Cidadeverde.com
  • 4.jpeg Roberta Aline / Cidadeverde.com
  • 3.jpeg Roberta Aline / Cidadeverde.com
  • 2.jpeg Roberta Aline / Cidadeverde.com
  • 1.jpeg Roberta Aline / Cidadeverde.com

A médica Bárbara Soares, filha do ex-prefeito Firmino Filho, se filiou ao Progressistas no final da manhã desta segunda-feira (13), partido no qual ela deverá concorrer ao cargo de deputada estadual sucedendo o lugar da mãe, a deputada Lucy Soares (Progressistas). 

O evento contou com a presença do presidente nacional da sigla, o ministro Ciro Nogueira, da deputada Iracema Portella (Progressistas) e do ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB), pré-candidatos ao governo do estado. O evento, no entanto, ocorreu sem a presença de Cristina Soares, irmã de Bárbara Soares, que segundo fonte ouvida pela reportagem, teve outro compromisso marcado no mesmo horário. 

Em entrevista à imprensa, a Bárbara Soares pontou ainda não ser momento para falar na candidatura e frisou que o objetivo é levar o legado de Firmino Filho. A médica relembrou a história do pai e fez uma crítica à gestão do prefeito Dr. Pessoa (MDB). 

“Com certeza é uma forma de manter o legado dele [Firmino]vivo, pois sabemos que Teresina respira o legado de Firmino Filho, por cada canto de Teresina sentimos a presença dele vivo, porque obras, sejam grandes ou pequenas, nós sempre encontramos, vemos até essa praça que está tão descuidada por conta dessa gestão”, falou referindo-se à praça Senador Bernadinho Viana, localizada em frente à sede do Progressistas em Teresina. 

Futuro de Lucy 

Lucy Soares se emocionou diversas vezes no discurso que fez durante a filiação. A parlamentar ressaltou o apoio à filha. Ela negou que tenha desistido da política e pontou que a filiação de Bárbara Soares faz parte de uma “nova jornada”. 

“Desistir nunca, jamais desistirei. Estamos começando a jornada para um Piauí melhor. Tenho certeza que esse era o caminho que Firmino gostaria que seguíssemos. Não existe desistência, estamos nos unindo por um Piauí melhor”, disse. 

O ministro Ciro Nogueira pontou que o futuro de Lucy Soares ainda é incerto e deverá ser definido pelas pesquisas da sigla. Entre militantes do grupo o entendimento é de que a parlamentar seja lançada para prefeitura de Teresina em 2024. 

“Vamos pensar, temos muita coisa pela frente. Lucy terá um papel muito importante nessa eleição, ou sendo candidato ou coordenando a campanha. Vai depender da população, já que a filha vai ser candidata, não sei se terá espaço para dois membros da família, vai depender das pesquisas e da vontade popular”, pontou.

 

Flash Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais