Cidadeverde.com

Nouga Cardoso anuncia abertura de auditoria nas contas da Semec

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, anunciou nesta quinta-feira (16) que a Prefeitura de Teresina oficializará um pedido de auditoria extraordinária nas contas nas contas da Secretaria Municipal de Educação (Semec). 

Auditoria foi uma determinação do prefeito Dr. Pessoa (MDB) e tem como objetivo a comprovação da devida aplicação de recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) na capital. 

“O prefeito determinou que ainda hoje a gente oficializasse no Tribunal de Contas do Estado para pedir uma auditoria extraordinária para que possamos de forma tranquila e cabal, provar para a categoria de professores e para a sociedade que estamos executando corretamente os recursos destinados a educação municipal de Teresina”, afirmou. 

Ao longo desta semana, o Sindicato das Servidoras Públicas Municipais de Teresina (Sindserm) realizou manifestações e pedem o rateio de mais de sobras do Fundeb. Segundo a categoria, existe pelo R$ 30 milhões em recursos a serem repassados para os servidores.

 

Flash Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais