Cidadeverde.com

Ciro Nogueira afirma ser contra candidaturas avulsas ao Senado

Imprimir
  • 5.jpg Bárbara Marreiros/ Ascom Ciro Nogueira
  • 4.jpg Bárbara Marreiros/ Ascom Ciro Nogueira
  • 3.jpg Bárbara Marreiros/ Ascom Ciro Nogueira
  • 2.jpg Bárbara Marreiros/ Ascom Ciro Nogueira
  • 1.jpg Bárbara Marreiros/ Ascom Ciro Nogueira

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas) afirmou nesta sexta-feira (17) ser contra candidaturas avulsas e defendeu que a oposição tenha um único nome ao Senado.

Ele acrescentou também que o candidato consolidado para a vaga é do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas).

Anteriormente, chegou a circular o entendimento de que Joel Rodrigues poderá mudar de partido, possivelmente, indo para o PL. Porém, nem o prefeito e nem o ministro confirmaram a informação até o momento. 

“Eu sou sou contra ter vários candidatos. Acho que tem que ter um candidato forte e o Joel está se consolidando como esse candidato forte”, pontou.

Diversos nomes tem se colocado para disputar a vaga de senador contra o governador Wellington Dias (PT), que também deverá concorrer ao cargo. Entre eles, o economista Kleber Montezuma (PSDB) pontuou que deverá ter uma candidatura independente. 

Partidos na oposição

Ciro Nogueira também voltou a dizer que até as eleições em 2022, partidos da base do governo devem migrar para a oposição. Segundo o ministro, há pelo menos 150 prefeitos na oposição. 

“Estaremos com partidos aliados, estamos com um bloco de oposição muito sólido e vocês anotem que partidos irão sair da base do governo para vir para oposição”, pontou.

As declarações foram dadas durante evento de inauguração da nova sede da Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Na solenidade, estiveram presentes o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), o pré-candidato ao governo Silvio Mendes (PSDB), os deputados estaduais, Júlio Arcoverde, Lucy Soares e Marden Menezes (Progressistas), além de membros da oposição. 

Em entrevista à imprensa, Dr. Pessoa chegou a dizer que uma terceira via poderia partir de Ciro Nogueira. Questionado sobre a declaração do prefeito, Ciro Nogueira avaliou como positiva a proposição do prefeito de lancar um candidato alternativo a base e oposição. 

"Dr. Pessoa é uma grande liderança, acho que pode construí uma terceira. Só não o quero a lado do governador", pontuou. 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais