Cidadeverde.com

Piauí conquista um ouro e duas pratas no primeiro dia da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo

Imprimir

Foto: Divulgação/FCP

A seleção piauiense de ciclismo começou bem nas disputas da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada, evento oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), iniciada ontem (17) na capital do Tocantins, Palmas. Na prova Contrarrelógio individual, o Piauí está em 5º com os bons resultados. Ao todo, participam seleções de 14 estados das duas regiões e o evento termina amanhã (19) com a prova de Circuito.

A atleta da categoria Elite Karine de Macedo Frota, conquistou ouro, na prova Contrarrelógio, batendo as fortes adversárias do Tocantins e da Bahia. Lindomar Ferreira (Máster B-1) conquistou a prata, bem como João de Deus Soares Soares Filho (Máster D-2).

Os ciclistas enfrentaram um percurso de 10 km na rodovia TO-50 com grandes disputas em todas as categorias e sprints geniais. Os campeões da Elite foram os atletas Mário Verissimo (BA) e Karine Frota (PI). Karine comemorou a sua quarta medalha em copas, após vencer o contrarrelógio com o tempo de 16min49seg585. A tocantinense Jorleane Lima marcou 17min05seg368 e terminou com a medalha de prata, seguida pela baiana Elienai de Oliveira que registrou 17min12seg944 e conquistou o bronze.

Lindomar terminou o circuito com o tempo de 14min55s323, ficando atrás do baiano Franklin Almeida (14min24seg927). João de Deus da categoria maior de 65 anos ficou atrás do atleta de Tocantins Helio Vieira Carvalho, com o tempo de 18min37s470, dois segundos somente atrás do vencedor.

Nesta manhã, acontece a prova de Resistência e tem mais piauienses na disputa da 43ª edição Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais