Cidadeverde.com

Teresinense Karine Frota conquista segundo ouro na Copa Norte e Nordeste de Ciclismo

Imprimir

Foto: Divulgação/FCP

A ciclista de Teresina, Karine de Macedo Frota conquistou a segunda medalha de ouro na Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada. Ontem (17) foi ouro na prova de Contrarrelógio Individual. Dessa vez, neste sábado (18) na prova de Resistência, após ganhar das atletas do Amazonas e do Pará, por diferença mínima. O tempo de prova de Karine foi 1h32min55s132. A 2ª colocada do Amazonas Lara Marinho fez o tempo de 1h32min55s406. A 3ª colocada foi do Pará, atleta Aline Batista. 

Lindomar Ferreira, categoria M-B1, conquistou bronze no final da manhã na prova de Resistência. No sprint final, os três primeiros colocados aceleraram e a diferença foi nos centésimos de segundo. O ciclista Franklin Almeida, da Bahia, conquistou ouro com o tempo de 1h24min20s011; a prata ficou com o atleta do Tocantins Sérgio da Silva com o tempo de 1h24min20s062 e Lindomar concluiu com o tempo de 1h24min20s316.

Na categoria Máster B-2, o outro piauiense Reinaldo Soares de Oliveira também levou bronze, ficando atrás da Bahia e Tocantins. O tempo do atleta 1h17min09s351. O campeão fez o percurso com o tempo de 1h17min08s324. 

Nesta sexta-feira (17), na prova inaugural da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada, a Contrarrelógio Individual, que reúne mais de 300 ciclistas de 14 estados, e já está sendo considerada uma das maiores dos últimos tempos, Lindomar (Unimed) consquistou a medalha de prata. 

O Piauí conta com 28 atletas e mais a comissão técnica, coordenada por Eduardo Lopes e apoio de Lidiane Alves, sob a chefia do presidente da Federação de Ciclismo do Piauí - FCP, Fernando Correia Lima. 

A 43ª edição Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada tem organização da Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC e da Federação de Ciclismo do Tocantins. A seleção piauiense de Ciclismo tem patrocínio de: Colchão Ônix, Sesc/Fecomércio-Senac, Construtora Mountain e Evo Bike. Apoio: Sela Conveniência e VadeBike Store. Acompanhem os canais da FCP para acompanhar as informações e imagens dos atletas piauienses no evento, no no site (https://fcp-pi.esp.br/), Instagram e no Facebook.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais