Cidadeverde.com
Esporte

Fluminense perde para o Vitória e é vice campeão da Copa do Nordeste sub20

Imprimir

Fotos: Maurícia da Matta/ CBF

A equipe do Fluminense entrou em campo neste sábado (18) para decisão da Copa do Nordeste su20 doente o Vitória, no estádio Pituaçu, em Salvador. Os piauienses foram derrotados por 1 a 0, com gol de Alisson nos acréscimos e ficaram com o vice-campeonato na competição. Com o resultado, o Flu-PI ficou com o vice campeonato na competição nordestina e os baianos chegaram ao sexto título.

O jogo

A equipe do Fluminense buscava fazer história para o clube e também para o estado do Piauí que chegou pela primeira vez a uma final de Copa do Nordeste Sub20.

O primeiro tempo foi equilibrado e mostrou que não havia favorito para levantar a taça. Uma das melhores chances do Vitoria (BA) surgiu com Ítalo de cabeça após cruzamento na linha de fundo, mas a bola sobe demais e vai para fora. O Fluminense chegou a responder, mas o chute do atacante Ruan foi para fora.

Início de segundo tempo o técnico Totonho do Fluminense sub20 muda e coloca Káka em campo no lugar do Brendo, e os cinco primeiros minutos após o intervalo o time piauiense cresce se lançando a frente e finalizando a gol. Aos 14, boa chance do Vitoria chegando com perigo na pequena área, mas na hora de finalizar a defesa do Flu faz o corte e a bola fica nas mãos de Sebastião.

Aos 20 minutos, nova boa chance do time baiano que carimba a trave de Sebastião em chute cruzado. Melhor chance do Vitoria na partida. Com 25, bela jogada que começa por dentro do campo e depois chega a ponta e a bola é cruzada por Ismael para Wallace completar, mas a bola sobe demais. O Fluminense consegue responder somente aos 33 minutos com Tiago chegando a pequena área, mas o atacante se enrola, demora a bater e acaba chutando para fora.

O Vitória chega ao gol após muita insistência. O lateral Ismael chega mais uma vez ao fundo e cruza para área que tem Alisson sozinho e pronto para completar e marcar o único gol da partida dando o título ao Vitória (BA) no apagar das luzes, aos 48 minutos da segunda etapa. O Vaqueirinho fica com o vice-campeonato da Copa do Nordeste sub20 e a equipe agora começa a pensar na Copa São Paulo de Futebol Júnior que inicia no dia 2 de janeiro.

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

 

Imprimir