Cidadeverde.com

Campeão com o Vitória-BA, piauiense Wilker fala sobre lance que gerou título do Nordestão sub20

Imprimir

No último sábado aconteceu a grande decisão da Copa do Nordeste sub20 entre Vitória (BA) e Fluminense (PI). Nos acréscimos o Leão conseguiu vencer a partida e se sagrou campeão da competição nordestina pela sexta vez, e o passe do gol de Alisson surgiu de jogada construída pelo atacante José Wilker, piauiense de 19 anos, que atua no Vitória sub20. De férias em Teresina, José comentou o lance que chamou atenção devido uma possível falta no zagueiro David que não foi dada pela arbitragem. 

“Eu fui tentar fazer a ultrapassagem e acabei tocando nele de forma leve, mas foi falta de experiencia dele porque esperou o juiz apitar a falta, mas o mérito também foi meu em ter achado essa bola aí e saído com o título”, narrou José Wilker.

O único gol da partida aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo. A jogada em contra ataque perigoso começa pela ponta direita com o atacante José Wilker em que ele ultrapassa o zagueiro piauiense, mas existe o toque no corpo, David desequilibra, mas tenta dar o combate e José acaba conseguindo cruzar a bola e Alisson aparece sozinho para completar. O gol deu o título ao time baiano e marcou o ‘encontro’ dos parceiros piauienses – David x José Wilker dentro de campo. 

José Wilker, natural da cidade de Coronel José Dias, à 520km de Teresina, atuou antes de sair do estado em escolinhas e teve uma rápida passagem pelo River, mas tudo isso em categorias de base. A caminhada até o Vitória (BA) teve no meio do caminho uma rápida passagem pela Jacuipense (BA) e jogando o Salvador Cup o piauiense se destacou e conseguiu chegar ao Leão. 

“Na Jacuipense, eu joguei o Salvador Cup e me destaquei empatando o jogo da final por 1 a 1 fazendo o gol. Cheguei até a Vitória, mas tive problemas por questões de lesões e agora na Copa do Nordeste me destaquei e fui campeão e foi da melhor forma, contra um time piauiense e todos estavam assistindo em especial minha família”, disse o atacante do Vitória, 19 anos. 

Apesar das brincadeiras, o atacante fez questão de frisar a amizade que tem com o zagueiro do Fluminense-PI, David. “Meu parceiro David, aproveitar para dar os parabéns. Talvez se ele caísse na hora do lance o juiz até pensava em dar a falta, mas foi lance de jogo”, brincou José Wilker. 

David segue vestindo a camisa do Fluminense-PI e deve estar no elenco principal para temporada 2022 que tem sob comando o técnico Marcelo Vilar. O atacante José Wilker terá alguns dias de férias e retorna também ao Leão do Pici mirando o ano de 2022. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais