Cidadeverde.com

Com 18 jogadores, Flamengo-PI inicia pré-temporada mirando Campeonato Piauiense 2022

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão/Cidadeverde.com

Após muita conversa e mistério em torno dos nomes que irão vestir a camisa do Flamengo do Piauí na temporada 2022 a equipe oficialmente se apresentou no CT do Piauí, localizado na Usina Santana, zona Sudeste. A apresentação contou com 18 atletas e teve apenas o preparador físico Aquino comandando atividades, o técnico Jorge Saran apenas observou e teve alguns minutos de conversa com os jogadores. O Fla-PI terá pouco mais de 20 dias de treinos até seu primeiro desafio no Campeonato Piauiense que será contra o 4 de Julho, no dia 16 de janeiro. 

“Iniciando o trabalho hoje com 18 atletas e a gente sabe que muitos desses nomes aqui estão em avaliação. Mas vamos ter a chegada até domingo de mais 18 nomes para gente fechar esse grupo que deve ter seus 30 jogadores”, explicou o técnico da Raposa, Jorge Saran. 

Entre os rostos que iniciaram os treinos com o clube algumas caras conhecidas como do volante Alberto, ex-Altos. O zagueiro Toinhão, ex-Picos e Timon o e volante Dudu, que recentemente disputou a The Liga de Fut7 com o Bendito e se sagrou vice-campeão, os outros nomes são do estado vizinho como o atacante João Victor, natural do Maranhão e que estava no Cordino. 

“A expectativa é a melhor possível né? O Flamengo vem com uma proposta completamente diferente e acho que junto com o professor que chegou agora com o trabalho novo nesse nosso trabalho esperamos colher frutos melhores, pois o Flamengo eu acho que está em um momento de acordar né? É um gigante adormecido”, disse o volante Alberto. 

Porém desses 18 nomes que começaram a treinar apenas seis tem contrato com o clube. De acordo com a diretoria os outros estão sendo avaliados e pelo menos 16 a 18 jogadores devem desembarcar no clube até domingo (26). No caso, as peças mais experientes e contratadas diretamente pelo treinador. 

Técnico Jorge Saran 

“Nos tivemos a preocupação de trazer jogadores que terminaram o ano jogando. A gente sabe que a maioria não estava jogando, mas alguns sim e inclusive encerraram campeonatos no domingo passado. Agora a gente tem que se preparar bem, apesar de ser difícil conseguir se preparar bem em um período tão curto como esse, mas queremos em quatro ou cinco dias iniciar a parte com bola e ir iniciando a formação na parte técnica e tática e assim a gente possa dar um conjunto maior até nossa estreia”, explicou o técnico Jorge Saran. 

O Flamengo-PI terá pouco mais de 20 dias de treinos até seu primeiro desafio no Campeonato Piauiense que será contra o 4 de Julho, no dia 16 de janeiro, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

O Medalhão 

De acordo com a diretoria do clube a busca pelo medalhão que vista a camisa do clube em 2021 segue. Após encerrar as negociações com o Alecsandro, o Alecgol, o Flamengo-PI confirmou através do seu gerente de futebol, Serginho, que o jogador medalhão desembarca em Teresina no domingo (26). E segundo a diretoria é um nome que estava em atividade. 

“É um nome que estava jogando Série B Brasileiro esse ano. Até domingo estará por aqui”, afirmou Serginho. 

O clube tem falado bastante da intenção de trazer um jogador mais conhecido no cenário nacional como forma de atrair mais torcedores para as arquibancadas, vender camisas e também negociar patrocínios. O Flamengo tem uma divida trabalhista alta e precisou fazer uma série de negociações com a Justiça do Trabalho para conseguir disputar o Campeonato Piauiense 2022. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais