Cidadeverde.com

No Flamengo-PI, volante Alberto cita missão de ‘acordar gigante adormecido’

Imprimir

A equipe do Flamengo do Piauí iniciou seus treinos na terça-feira (18) com 18 jogadores no CT do Piauí, na Usina Santana. O elenco ainda não está completo e deve ter algumas alterações já que boa parte desses jogadores estão em avaliação e somente cinco deles com contrato. Porém entre os nomes mais conhecidos e decididos a vestir a camisa do clube para 2022 a certeza é que a missão é reinserir o Flamengo entre os grandes do estado. O Rubro-Negro estreia no Campeonato Piauiense no dia 16 de janeiro quando enfrenta o 4 de Julho, no Lindolfo. 

Dos nomes com contrato está o volante Alberto, ex-Altos e com passagens por alguns outros clubes do estado. O jogador conhece a história do Flamengo e cita a necessidade de ‘acordar’ o clube que não é campeão Piauiense desde 2009, jejum de 12 anos. 

“Nesse trabalho que estamos fazendo hoje a gente espera colher frutos melhores, pois o Flamengo está na hora de acordar. É um gigante adormecido aqui no Piauí. Eu acredito que todos que estão aqui estão cientes da responsabilidade de vestir essa camisa”, frisou o volante Alberto. 

Além do volante, o zagueiro Toinhão, o atacante João Victor, ex-Cordino (MA) e o volante Dudu são alguns dos nomes certos para permanecer no clube dando sequência ao trabalho de pré-temporada. 

Os nomes são oriundos do futebol piauiense, com exceção do atacante João Victor, mas apesar disso são conhecidos do técnico Rubro-Negro, Jorge Saran. “Eu precisei chegar no Piauí para conseguir trabalhar com o João Victor que já tinha tentado levar para outros clubes. Mesma situação com Alberto e Toinhão e isso é bom, pois você conhecer o atleta só facilita o trabalho”, afirmou o treinador. 

Apesar dessa quantidade de atletas que se apresentaram o Flamengo aguarda a chegada de 16 a 18 peças que são os nomes contratados diretamente pelo técnico Jorge, atletas em sua maioria naturais de São Paulo que chegam à Teresina no domingo (26). 

O Flamengo terá pouco mais de 20 dias de pré-temporada até a estreia no Campeonato Piauiense que será no dia 16 de janeiro diante o 4 de Julho, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais