Cidadeverde.com

Altos-PI perde três jogadores e integra duas peças: “Alegaram questões familiares”

Imprimir

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A equipe do Altos está perto de fechar sua terceira semana de treinos, mas já vive a fase de chegadas e partidas. Três atletas pediram desligamento do clube, segundo a diretoria alegando problemas pessoais - o zagueiro Wesley, atacante Gustavinho e o meio campo Diego Viana, todos eles sequer participaram do treino na tarde de hoje (22), no campo do SINTUFPI. O Jacaré se prepara para estreia no Campeonato Piauiense que acontece no dia 15 de janeiro contra o Cori-Sabbá, em Floriano. 

"Foram atletas que não quiseram ficar. Nós só vamos ficar com aqueles que realmente querem estar aqui, mas essas saídas não serão problemas já tem três nomes que chegam após o natal", afirmou o presidente do Altos, Warton Lacerda. 

Porém nem só de saídas viveu o Jacaré na última semana. O atacante Dico, ex-Botafogo (PB) e o lateral-esquerdo Brenno se integraram ao elenco essa semana. “É a primeira vez que eu jogo em um time aqui no estado e estou me sentindo muito feliz e agradecido ao Altos que me deu essa oportunidade. Meu terceiro dia de treinos com meus colegas e espero conseguir fazer um bom trabalho aqui. O elenco é muito bom, atletas amigos e conheço bastante dos jogadores. Sei que está um pouco reduzido, mas vai chegar uma galera boa para nos ajudar”, afirmou Dico. 

Atacante Dico

O lateral-esquerdo Brenno chega para ampliar as opções no setor que atualmente tem apenas Dieyson. A cobrança nessa posição em especifico é maior por ter sido por muitos anos de Tiaguinho, mas Brenno chega com discurso sobre grupo e faz questão de elogiar o trabalho do técnico Evandro, com o qual trabalhou no Salgueiro (PE). 

“Expectativa grande, pois o Altos tem pouco tempo de mercado, porem suas conquistas falam por si. Sabemos que o trabalho é árduo, mas é tentar ficar cada dia mais forte. Eu já conhecia o professor (Evandro) do trabalho no Salgueiro e algumas outras peças também de jogar contra”, disse Brenno. 

Lateral-esquerdo Brenno

O trabalho desta quarta-feira (22) teve uma atenção maior a bola parada e jogadas ensaiadas. O técnico Evandro Guimarães todo tempo em meio aos atletas corrigindo e parando a atividade. A equipe segue incompleta nessa primeira fase da pré-temporada, com apenas 19 atletas nos treinos contando com os goleiros Marcelo e Vinícius. O Camisa 1 carioca, Andrey Ventura, está tratando lesão muscular na coxa.

O Jacaré fará seu último treino essa semana na manha desta quinta-feira (23) e depois disso o time faz recesso de três dias com reapresentação na segunda-feira (27). De acordo com a diretoria na reapresentação mais quatro jogadores devem chegar para suprir as saídas. Além deles, se apresentam também o atacante Manoel, zagueiro Mimica e o meio-campo Douglas Lima. 

O Altos entra em campo pelo Campeonato Piauiense no dia 15 de janeiro quando visita o Cori-Sabbá e no dia 22 de janeiro começa sua caminhada dentro da Copa do Nordeste quando recebe o Atlético de Alagoinhas (BA), em Teresina. 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais