Cidadeverde.com

Concerto musical no Parque da Cidadania encerra programação natalina de Teresina

Imprimir

Foto: Lucas Dias/Semcom

Com regência do maestro Aurélio Melo, a Orquestra Sinfônica de Teresina realizou, nessa quinta-feira, 23, no Parque da Cidadania, uma noite cheia de encantos por meio de músicas eruditas e natalinas. O Concerto Natalino foi acompanhado de perto por dezenas de frequentadores do parque, que acompanharam atentamente e com brilho nos olhos a festividade que marcou o encerramento das atividades natalinas na cidade.

O evento, que foi promovido pela Prefeitura de Teresina, também contou com espetáculos do Balé da Cidade de Teresina, que arrancou aplausos do público por conta de suas coreografias, e ainda apresentações do Corpo de Baile do Teatro do Boi, que, através da dança, unificou o período natalino com a cultura nordestina.

Presente ao evento, o prefeito Dr. Pessoa conta que, ao longo do mês de dezembro, todos os órgãos da gestão municipal estiveram unidos para engrandecer a campanha “Natal Teresina Solidária”, que tem levado alimentos e brinquedos para famílias carentes de toda a cidade. Para o prefeito, luzes, árvores natalinas e presentes são importantes nessa época do ano, porém a gestão também escolheu levar esperança para aqueles que mais precisam de ajuda.

“De nada adianta ter ruas e avenidas com luzes natalinas e belas decorações, se ainda temos famílias com fome ou aquelas que sequer contam com condições de presentear seus filhos. Estamos fazendo um Natal diferente, onde mais de 10 mil pessoas foram beneficiadas com cestas básicas e oito mil crianças receberam presentes”, afirma o prefeito Dr. Pessoa, comentando ainda que fez questão de participar das festividades por entender que não se faz gestão sem estar perto do povo.

De acordo com Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), paralelo a campanha solidária, comunidades periféricas e rurais contaram com atrações culturais neste período natalino. Segundo o gestor, somente a Orquestra Sinfônica de Teresina realizou cerca de dez apresentações, fortalecendo o compromisso da atual gestão de levar cultura para todos os pontos da cidade.

“A música traz reflexão e felicidade. Nosso objetivo era de que o público saísse das apresentações com a energia renovada. Acredito que isso aconteceu, pois era notável o brilho nos olhos dos cidadãos teresinenses”, comenta Ênio Portela.

Público feliz e encantado

A professora aposentada Heloísa Martins, que residente no bairro Parque Piauí, esteve no Parque da Cidadania na companhia dos filhos e netos. Ela conta que quando criança sempre se encantava com as decorações natalinas que via na TV e que agora pode oferecer aos filhos e netos oportunidades que ela não teve. Heloísa Martins enfatiza que todos os teresinenses deveriam conferir a decoração natalina do parque, pois, por ser de graça, é acessível para famílias de todas as classes sociais.

“Difícil vir aqui e não se emocionar. Para completar, essa apresentação natalina da Orquestra Sinfônica me encantou e chamou a atenção dos meus netos. A cidade de Teresina está de parabéns por manter viva essa importante tradição”, finaliza Heloísa Helena.

No Parque da Cidadania estão montados diversos cenários que contam a história de Jesus. Além disso, o local conta com árvores vivas decoradas e ainda casinhas de Natal e uma árvore de seis metros.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais