Cidadeverde.com

Piauí envia bombeiros para auxiliar no socorro às vítimas de enchente na Bahia

Imprimir

Foto: divulgação Governo do Piauí

O Governo do Piauí enviou equipes do Corpo de Bombeiros e equipamentos para auxiliar no socorro às vítimas de enchente na Bahia que já registra 19 cidades com várias comunidades embaixo da água. Segundo o major Airton Sansão, oito militares em duas viaturas partiram neste domingo (26). 

"De forma solidária com os nossos irmãos baianos, o governador Wellington Dias autorizou o envio de materiais, equipamentos e militares especialistas em resgate e salvamento, inclusive mergulhador à cidade de Ilhéus para ajudar a população de lá e a corporação coirmã da Bahia. As equipes estão em deslocamento por terra, pois os veículos também são necessários no deslocamento nos municípios baianos", explica o major Sansão. 

Os bombeiros do Piauí vão auxiliar no salvamento, resgate e logística nas áreas que têm enfrentado enchentes por conta das fortes chuvas.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel José Rêgo, reforça que o contato tem sido diário com o comando do Corpo de Bombeiros da Bahia. 

No estado, de acordo com a Defesa Civil, 66 cidades estão em situação de emergência e 19 cidades com várias comunidades embaixo d’água. O total de desabrigados passa de 4 mil, enquanto mais de 11 mil foram desalojadas. Até agora, ao menos 17 morreram desde o início do período chuvoso, no começo do mês. Ontem (25), uma barragem com alto nível de água rompeu e a situação de tensão aumentou ainda mais. 

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Governo do Piauí

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais