Cidadeverde.com

Flamengo vê blefe da Polônia e confia em acordo por técnico Paulo Sousa

Imprimir

O Flamengo está próximo de anunciar Paulo Sousa como seu novo treinador. O português foi o escolhido pela direção do clube e tenta se desligar da seleção da Polônia. 

Cezary Kulesza, presidente da Associação Polonesa de Futebol (APF), foi às redes sociais informar que não libera o profissional, mas o time carioca entende que o dirigente está apenas blefando para levar alguma vantagem financeira no distrato.

A cúpula do futebol rubro-negra está em Portugal desde o dia 18 de dezembro e se encontrou com diversos candidatos durante esse período de sabatinas.

Ex-jogador com passagem vitoriosa pela seleção portuguesa e por clubes da Itália, Sousa vivia a expectativa de disputar o mata-mata classificatório à Copa do Mundo, mas um atrito com Kulesza pode abreviar o caminho para o Flamengo..

Contratado pela lenda polonesa Boniek, que ocupava a presidência do órgão, o português tem se desentendido com o atual presidente. Há divergências quanto a métodos e planejamento, o que torna a relação mais tensa.

O técnico tem um contrato com gatilhos e teria seu acordo automaticamente renovado em caso de classificação à Copa do Qatar em 2022. A vaga nesta fase das Eliminatórias já havia rendido uma prorrogação automática. 

Como o acordo é mais flexível quanto a um possível rompimento, o time carioca entendeu que ele seria uma alternativa interessante e não descarta desembolsar um valor pela multa.

Preferido da torcida, Jorge Jesus está desgastado no Benfica, mas ainda se segura no cargo. Na quinta (30), os benfiquistas encaram o rival Porto, em jogo válido pelo Campeonato Português.

O elenco rubro-negro se reapresenta no dia 10 de janeiro para a pré-temporada, mas o time que jogará o Estadual (sub-20) inicia os trabalhos no dia 3.

Essa equipe será dirigida por Maurício Souza e vai representar o clube ao menos nas três primeiras rodadas da competição regional. O Flamengo busca um inédito tetra.

O planejamento aponta para que os titulares comecem a estrear no Fla-Flu do dia 6 de fevereiro. O clássico ainda não tem local definido. Enquanto o gramado do Maracanã estiver passando por reforma, a casa do time será o Luso-Brasileiro, estádio da Portuguesa.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais