Cidadeverde.com

Governo vai decretar emergência em virtude dos estragos da chuva na região Sul

Imprimir

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), vai decretar emergência em virtude dos estragos causados pela chuva no Sul do estado. Cidades como Uruçuí e Ribeiro Gonçalves já sofrem alagamentos por conta do transbordamento do Rio Parnaíba. Na PI-247, que liga os dois municípios, o asfalto não resistiu à força da correnteza e uma cratera se abriu, impedindo a passagem de veículos.

De acordo com a prefeitura de Uruçuí, até a manhã desta segunda-feira, pelo menos 12 famílias já precisaram ser removidas de casa por conta de enchente. 

O governador Wellington Dias determinou o deslocamento de equipes dos Bombeiros, Defesa Civil e DER para atuar na recuperação, socorro e apoio às familias afetadas pela enchente na região sul do Piauí. 

"Um decreto de emergência também está sendo preparado para auxiliar na recuperação e enfrentamento aos estragos ocorridos em todo o terrtório. Efetivo e equipamentos já estão em deslocamento para a região", informou o governo em nota.

Uma ponte móvel será instalada na PI-247 para tirar comunidades da região do isolamento. "Tivemos contato com os prefeitos de Uruçuí e Ribeiro Gonçalves. Foram chuvas intensas que levaram ao corte da rodovia. Toda a nossa equipe está à disposição. O DER com o apoio do Dnit vão instalar uma ponte móvel para que as comunidades saiam do isolamento", disse o governador em vídeo.

Foto: Neto Fotografia

A ponte móvel, que fica guardada em Teresina, será instalada pelos militares do 2º Batalhão de Engenharia e Construção (2º BEC), do Exército Brasileiro. 

De acordo com o superintendente do DNIT, Ribamar Bastos, por se tratar de uma rodovia estadual, o governo do estado vai ficar responsável por arcar com os custos referentes ao transporte, instalação e manutenção da ponte móvel. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais