Cidadeverde.com

Técnico do River sub20 cita peso de adaptação ao clima e amistosos antes de estreia na Copinha

Imprimir

Foto: Divulgação RiverAC


  
A equipe do River Sub20 um dos representantes do estado na Copa São Paulo de futebol Júnior chegou até a cidade de Mauá (SP), sua primeira parada antes de iniciar a caminha na principal competição de base do país. O Galo Carijó está no grupo junto a São José dos Campos que é a cidade sede, Resende o atual campeão da competição o Corinthians. A estreia será no dia 4 de janeiro diante os donos da casa. 

Sob o comando do técnico Nildo, a delegação embarcou ontem (27) e já está na cidade de Mauá onde fará alguns jogos amistosos antes da estreia. De cara, uma das maiores preocupações da comissão técnica do River é com relação a diferença climática que os atletas terão que enfrentar. 

“Preparação melhor possível e com toda estrutura que estávamos esperando para dar toda estrutura para os atletas e aqui vamos seguir com os treinos. Tivemos uma diferença climática bastante grande, pois saímos dos quase 40 graus para os 15 graus e chovendo muito, mas iremos nos adaptar e ter maior cuidado e atenção para que os atletas não fiquem resfriados”, explicou o técnico Nildo. 

Quem está acompanhando a delegação é o coordenador de base Danilo Félix e na programação fechada tem um amistoso contra o Mauá FC para esta quinta-feira (30) e a intenção é fazer mais um jogo teste no dia 1°, mas o adversário ainda não foi definido. 

O River é o representante do estado com melhor desempenho dentro da competição de base. Em 2019, avançou da fase de grupos para segunda fase. Na época venceu o Atlético-MG e caiu para a equipe do São Bernardo (SP). Além do River, o Fluminense também irá representar o estado na competição esse ano. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais