Cidadeverde.com
Geral

Com emergências superlotadas, Teresina abre Centros de Testagem Covid em janeiro

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou a abertura de Centros de Testagem Covid em Teresina, a partir de janeiro. Segundo Gilberto Albuquerque, presidente do órgão, a medida é necessária diante da superlotação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) por pacientes com sintomas de síndrome gripal. De acordo com a FMS, nos últimos dias, o aumento no número de atendimentos foi de 400%.

"O que se viu nos últimos dias foram pessoas procurando as unidades de saúde para fazer teste Covid e lotando as UPAs que são para atendimentos de urgência e emergência. A testagem é importante para uma definição segura do diagnóstico e tratamento”, reforça o presidente da FMS. 

Os Centros de Testagem Covid começam a funcionar a partir da próxima segunda-feira (03) no horário de 9h as 17h.  Na Zona Norte os testes serão realizados no Clube do Servidor Municipal (R. Minas Gerais, 1049 - Matadouro). Na zona Lest na Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí –Adufpi (Av. Universitária, 391) e na Zona Sudeste será na UBS do Gurupi (Rua Coração de Maria, 6171, Gurupi).

Na terça feira (04), a FMS abre o Centro de Testagem Covid da Zona Sul que funcionará no Centro Universitário Santo Agostinho (Av. Prof. Valter Alencar, 665 - São Pedro). 

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações FMS

Imprimir