Cidadeverde.com
Geral

Vigilância Sanitária realiza testagem de turistas no litoral do Piauí

Imprimir

Foto: Divulgação/CCom

Equipes do programa Busca Ativa, da da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), estão realizando ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) em barreiras sanitárias instaladas na entrada de cidades e localidades do litoral do Piauí, destinos turísticos do estado mais procurados neste fim de ano. 

Iniciado na última quarta-feira (29), o trabalho de testagem e orientação aos visitantes acontecerá até domingo (2), em postos na entrada de Parnaíba; no Porto dos Tatus, em Ilha Grande, entrada para o Delta do Parnaíba; em Luís Correia, no Centro Integrado de Segurança; em Cajueiro da Praia; e em Barra Grande.

“Por conta do aumento de visitantes na Planície Litorânea, nesse período de fim de ano, estamos fazendo blitzen educativas, com orientações sobre as medidas de prevenção da Covid-19, como o uso da máscara, higienização das mãos e distanciamento, além de testagens e tira dúvidas sobre a vacinação”, informou Dília Falcão, coordenadora do Programa Busca Ativa.

A ação conta com o apoio da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) e Polícia Civil. A coordenadora acrescenta ainda que as equipes estarão à disposição da população durante todo o dia para testagem e orientações. “Estaremos nos pontos específicos à disposição de quem precisar de orientação ou fazer teste da Covid-19”, frisou Falcão.

 

Da Redação
[email protected]

Imprimir