Cidadeverde.com

PF entra no caso e TRT diz que equipamentos foram doados

Imprimir
O superintendente da Polícia Federal, Eriosvaldo Renovato Dias, afirmou que a PF vai investigar o caso dos equipamentos de informática do Tribunal Regional do Trabalho e dos Correios jogados na margem do rio Parnaíba e encontrados na manhã de hoje pela Fundação Rio Parnaíba, a Furpa. O TRT divulgou nota agora pouco afirmando que materiais inservíveis do órgão são doados, como reza a lei.

 
A Polícia Federal entrou no caso porque os equipamentos pertenciam a dois órgãos federais e porque foram jogados em área pertencente a União.

O diretor-geral do TRT, Francisco Marques, foi até o local verificar o ocorrido e adianta que os equipamentos inservíveis são doados para instituições sem fins lucrativos.

Confira a nota do TRT na íntegra:

A Presidência do  Tribunal Regional do Trabalho  informa que o diretor-geral da instituição, dr. Francisco Marques, foi pessoalmente ao local, onde teriam sido encontradas peças com identificação do patrimônio do Tribunal, para apuração do ocorrido. Assim que saírem os resultados desta averiguação, a Administração do TRT fará novo comunicado a imprensa.

De antemão, acrescenta que todo o material inservível do  Regional é destinado à doação para instituições sem fins lucrativos, por meio de procedimentos previstos em lei.

Outrossim, o órgão preocupa-se com a questão ambiental, tendo desde 2006, programa de coleta seletiva e redução de consumo; destinando todos os resíduos sólidos resultantes de suas  atividades para instituições conveniadas.
 
Matéria relacionada

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: