Cidadeverde.com
Geral

Após fortes chuvas, Chesf eleva novamente vazão na barragem de Boa Esperança novamente

Imprimir

Foto: André Schuler/Chesf

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) comunicou que em virtude das fortes chuvas ocorridas na madrugada e manhã desta sexta-feira (31), na Bacia do Rio Parnaíba, a vazão de água defluente da barragem de Boa Esperança foi aumentada para 1.600 m³/s. 

No comunicado, a Chesf informou que o reservatório da Usina Hidrelétrica de Boa Esperança apresentou, às 12 horas, a cota 303,11 m e um armazenamento correspondente a 82,4% de V.U.

Em decorrência da continuidade da previsão de ocorrência de chuvas na região e, visando ainda a manutenção de volume de espera para controle de cheias, as defluências foram elevadas do patamar de 1.400 para 1.600 m³/s, a partir das 14 horas desta sexta (31), devendo permanecer com este valor até nova reavaliação.

A Chesf ressaltou ainda a importância e necessidade de que seja fortemente evitada a ocupação de áreas situadas nas planícies de inundação.

"A situação hidrológica está sendo permanentemente avaliada, podendo haver alterações nestes valores, em função da evolução das chuvas e vazões na Bacia do Rio Parnaíba", ressalta Tony Ulysses, superintendente de Gestão da Operação do Sistema.

 

Rebeca Lima (Com informações da Chesf) 
[email protected] 

 

Imprimir