Cidadeverde.com

Teresina registra recorde de chuvas em 24h e alagamentos causam transtornos

Imprimir

Teresina teve um dos maiores registros de acumulado de chuva da história da capital durante a virada no ano, nesta sexta-feira (31). As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e foram repassadas pelo climatologista Werton Costa. 

Segundo Werton Costa, foram pelo menos 101,8 mm de chuva em 24 horas.  Deste total, mais de 50 mm ocorreu em apenas uma única hora. 

O volume que caiu sob a capital piauiense foi o quinto maior entre as cidades de todo o Brasil, ficando atrás de Itaboraí (RJ), Três Corações (MG), São Gonçalo (PB) e Campo Maior (PI), que teve o acumulado de 103,5.   

A última vez em que este tipo de fenômeno ocorreu e a cidade registrou esse volume de água havia sido em dezembro de 2018. 

A chegada do período chuvoso, apesar de empolgar quem sofria com as altas temperaturas do BR-Ó-BRO, causou transtornos pela cidade.

A água invadiu uma maternidade, localizada no bairro Satélite, na zona Leste de Teresina, e deixou parte dos móveis do prédio encharcados. 

Após o temporal um veículo também foi para em meio a uma galeria, identificada como sendo na Rua Eustáquio Portela, também na zona Leste da capital. 

O Cidadeverde.com procurou a Fundanção Municipal de Saúde (FMS) e a Superitendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste, porém, não obteve mais informações sobre as ocorrências até o momento. 

O que diz a SAAD

Uma engenheira da SAAD, através da assessoria da superintendência, informou que o trecho estava sinalizado com placas e tapumes metálicos. No entanto, devido a forte chuva, eles foram levados. 

"Vamos providenciar com urgência  duas placas grandes alertando motoristas e pedestres para não passarem no cruzamento da av Homero Castelo Branco com Eustáquio Portela quando estiver chovendo", completou a assessoria. 

Imagem enviada ao Cidadeverde.com


 

Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais