Cidadeverde.com

Cachorro fica preso em ferros de muro após queima de fogos de artifício na zona Sul

Imprimir

Fotos enviada ao Cidadeverde.com 

Um cachorro ficou preso nos ferros de um muro, no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina, após se assustar com a queima de fogos de artifício da madrugada deste sábado (01). O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate do animal por volta das 8h40 da manhã.

O cachorro foi encontrado no muro de uma casa abandonada depois de fugir da sua residência. Segundo informações do tenente Eduardo Martins, do Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local, o animal estava bastante assustado.

“Foi por conta dos fogos de artifício, o cachorro se assustou e foi para cima do muro. Quando a gente chegou no local, ele estava bem assustado”, explica o tenente Eduardo Martins.  

Após a chegada do dono do animal ao local, os bombeiros conseguiram fazer o resgate. Devido os ferros do muro, o cachorro sofreu alguns cortes na região da virilha.

“A gente esperou o dono chegar no local, conseguimos fazer o resgate e entregamos ao dono. Por causa dos ferros, ele cortou um pouco a virilha”, acrescenta o tenente do Corpo de Bombeiros.

Lei proíbe fogos de artifício

O governador Wellington Dias (PT) sancionou a Lei nº 7.643, de 26 de novembro, que proíbe o manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como qualquer outro artefato pirotécnico com barulho de alta intensidade.

A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado de 30 de novembro e a proibição estende-se a todo o estado, em recintos fechados, abertos, áreas públicas e locais privados.

Ainda de acordo com a lei, o descumprimento acarretará ao infrator a imposição de multa de R$ 1,5 mil para pessoa física e R$ 2 mil para pessoa jurídica, valor que pode ser dobrado na hipótese de reincidência em um período inferior a 60 dias.

 

 

Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais