Cidadeverde.com

FMS abre Centros de Testagem para Covid em Teresina; veja locais

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde

A partir de segunda-feira (03) a Fundação Municipal de Saúde (FMS) inicia a abertura de Centros de Testagem Covid (CTC) em diversos locais de Teresina. 

A decisão foi tomada em virtude do aumento da procura por testagem para Covid nas unidades de saúde da cidade e também pelo aumento no número de registros de casos de síndrome gripal.

No segunda-feira (03) começam a funcionar os Centros de Testagens da zona Norte, Leste e Sudeste. Já as atividades no Centro de Testagem Covid da Zona Sul terão início na terça-feira (04). Os horários de atendimentos serão das 9 às 17 horas.

Veja a localização de cada um: 

  • Zona Norte: lube do Servidor Municipal - Rua Minas Gerais, 1049 - Matadouro;
  • Zona Leste: Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (SINTUFPI) - Av. Universitária, 661
  • Zona Sudeste: Unidade Básica do Gurupi - Rua Coração de Maria, 6171, Gurupi.
  • Zona Sul: Centro Universitário Santo Agostinho - Av. Prof. Valter Alencar, 665, São Pedro).

Presidente reforça importância de testagem

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, informou que nos últimos dias os atendimentos de síndrome gripal tiveram um aumento de 400%.  Segundo o médico, isso causou uma superlotação em Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que são destinados para atendimentos de urgência e emergência.

Com a abetura dos centros, o objetivo do Poder Municipal é o de examinar o maior número de pessoas com síndrome gripal, direcionando o serviço de atendimento médico da rede pública municipal de acordo com a necessidade

“O que se viu nos últimos dias foram pessoas procurando as unidades de saúde para fazer teste Covid e lotando as UPAs que são para atendimentos de urgência e emergência”, reforça Gilberto.
 

Paula Sampaio (com informa da FMS)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais