Cidadeverde.com

Obra da galeria da zona Leste deve ser concluída em 30 meses

Imprimir

As obras da galeria da zona Leste ainda devem demorar cerca de 30 meses para serem concluídas totalmente. O prazo foi confirmado pelo engenheiro da Saad Leste, José Alberto Lustosa, que destaca que, dos 6 km de extensão do projeto, apenas 1,7 km já foi concluído. 

Ainda segundo o engenheiro, nos próximos dias os trabalhos devem se concentrar no trecho da entre a rua Eustáquio Portela e Avenida Homero Castelo Branco, onde veículos foram arrastados durante a chuva que caiu no fim de semana. 

“Está faltando aproximadamente 100 metros para chegarmos até a Homero Castelo Branco. Se não chover intensamente, o nosso prazo para concluir esse serviço é de 30 a 40 dias”, destacou o engenheiro, ao reforçar que a conclusão do trecho considerado mais crítico vai minimizar os problemas enfrentados em dias chuvosos. 

Ainda segundo José Alberto Lustosa, nesta segunda-feira (03) os trechos de maior risco de alagamento nas vias próximas à obra da galeria vão receber uma sinalização. A ideia é alertar os motoristas sobre os riscos de trafegar no local durante os dias chuvosos. 

Considerada uma das mais emblemáticas obras de Teresina, a galeria da zona Leste é apontada como a solução para o problema de drenagem de águas em vários bairros, como Noivos, Jockey, São Cristóvão, entre outros. 

Transtornos 

No final de semana, o trecho das obras da galeria localizado entre as ruas Eustáquio Portela e Homero Castelo Branco registrou diversos transtornos. Imagens gravadas por moradores da região mostram veículos sendo arrastados e motoristas sendo resgatados com a ajuda de populares e do Corpo de Bombeiros. 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais