Cidadeverde.com

Alagamento em vias da Zona Leste deve ser resolvido até dia 31

Imprimir

A avenida Homero Castelo Branco é um dos pontos críticos de alagamento em Teresina após fortes chuvas. Segundo o superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas (Saad Leste), James Guerra, a primeira etapa da obra de galeria tem prazo de conclusão até 31 de janeiro. O problema de drenagem na região é histórico e tem causado sérios transtornos como danos a veículos, residências, prédios comerciais e até risco de vida. 

"Chegar até à avenida Homero significa a conclusão da primeira etapa e todo o movimento de água deixa de existir [...] resolve o problema entre as avenidas Homero Castelo Branco e Jóquei Clube", disse Guerra acrescentando que mais operários começam a trabalhar na obra a partir desta quarta-feira (05).

Ele pontua que o andamento depende também das condições climáticas, mas ressalta que a expectativa é que o cronograma seja cumprido. 

"Encontramos a obra paralisada. Foi feita uma nova licitação, contratada uma empresa de São Paulo, assinada a ordem de serviço em maio e regularizado do contrato junto à Caixa. Dos 240 metros já conseguimos avançar 160 metros e o pagamento está em dia. O cronograma está rigorosamente em dia", disse James Guerra. 

Para diminuir maiores transtornos, o superintendente destaca que o trecho será sinalizado e a orientação é que motoristas, motociclistas e pedestres evitem o trecho [entre as avenidas Senador Area Leão e as imediações da Avenida João XXIII] durante fortes chuvas. 

Dos 240 metros de galeria, faltam 80 metros para a conclusão da primeira etapa. Já a conclusão de toda a obra- que vai da Avenida Homero Castelo Branco à Presidente Kennedy- tem previsão apenas para 30 meses. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais