Cidadeverde.com

River e Flu-PI estreiam amanhã na Copa São Paulo Jr

Imprimir


 
A Copa São Paulo de Futebol Júnior teve inicio neste domingo (2), mas os representantes piauienses entram em campo somente nesta terça-feira (4). River e Fluminense terão como primeira missão conseguir avançar até a segunda fase, feito que somente o River conseguiu no ano de 2020. O Galinho estreia diante os donos da casa a equipe do São José dos Campos-SP, às 15h15min. Já o Vaqueirinho enfrenta o ABC-RN também amanhã. 

“Vamos corrigir as falhas, os erros e tentar passar calma para os atletas e tranquilidade porque estreia tem muito nervosismo. É passar o máximo de confiança para na hora do jogo eles fazerem uma boa partida”, afirmou o técnico do River Sub20, Nildo. 

O River encerrou sua preparação hoje (3) já na cidade sede do grupo em São José dos Campos (SP) em que além dos donos da casa irão enfrentar o Resende (RJ) e o atual campeão da competição Corinthians. O Galo chegou com alguns dias de antecedência e ficou primeiro na cidade de Mauá onde fez um jogo amistoso no dia 29 de janeiro, na quarta-feira, contra o próprio Mauá e ficou no empate sem gols. 

O Fluminense optou por encerrar sua preparação em Teresina e embarcou para São Paulo na quinta-feira (30). O time do técnico Totonho chega com bastante bagagem para competição já que teve uma temporada 2021 com muitas competições e bons resultados como o vice-campeonato na Copa do Nordeste sub20, o título de campeão Estadual na categoria e também a experiencia de ter representando o Fluminense na pré-copa do Nordeste. 

No grupo do Fluminense a sede é a cidade de Jaguariuna e além dos donos da casa enfrentam também o Redbull Bragantino e o ABC-RN. Ambas as equipes piauienses mantiveram as espinhas dorsais do decorrer da temporada e levaram entre 22 (Flu) e 25 (River) atletas para a competição de base. A estreia do Fluminense também será nesta terça-feira (4), às 15h15min diante o ABC, de Natal. 

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começou no domingo (2) e vai até o dia 25 de janeiro. nesta primeira fase são 32 grupos com três jogos para cada e o total de 128 equipes. A Copinha é a principal competição de base do país e responsável por revelar muitos atletas para equipes profissionais. 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais