Cidadeverde.com

FMS abre mais um Centro de Testagem Covid em Teresina

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), informou que começou a funcionar nesta terça-feira (04), mais um Centro de Testagem Covid de Teresina. O 4º CTC funciona na zona Sul, no Centro Universitário Santo Agostinho, no horário de 9 às 17 horas.

A partir de hoje (04), Teresina conta com quatro Centros de Testagens Covid sendo cada um em uma zona da cidade, além de quatro UBS com atendimento exclusivo para síndromes gripais e que também realizam testes Covid.

A FMS explicou também que a instalação dos Centros de Testagens Covid tem como objetivo atender o maior número de pessoas com síndrome gripal direcionando o serviço de atendimento médico da rede pública municipal de acordo com a necessidade

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, nos últimos dias, os atendimentos de síndrome gripal tiveram um aumento muito grande e a testagem é importante para uma definição segura do diagnóstico e tratamento.

“O que se viu nos últimos dias foram pessoas procurando as unidades de saúde para fazer teste Covid e lotando as UPAs que são para atendimentos de urgência e emergência”, reforça Gilberto Albuquerque.

Os Centros de Testagens são os seguintes:

  • Zona Norte - Clube do Servidor Municipal (Rua Minas Gerais, 1049 - Matadouro).
  • Zona Leste - Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí –SINTUFPI (Avenida Universitária, 661- Ininga)
  • Zona Sudeste - UBS do Gurupi (Rua Coração de Maria, 6171- Gurupi)
  • Zona Sul - Centro Universitário Santo Agostinho (Avenida Professor Valter Alencar, 665 - São Pedro)

 

Da Redação 
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais