Cidadeverde.com
Política

Fernanda Gomes será candidata a deputada federal pelo Solidariedade, confirma Evaldo Gomes

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde

A vereadora de Teresina, Fernanda Gomes (Solidariedade ), será candidata a deputada federal nas eleições de 2022. A informação foi confirmada pelo pai da parlamentar e presidente estadual do partido, o deputado Evaldo Gomes, nesta terça-feira (03).

Fernanda Gomes tem 23 anos e exerce o primeiro mandato na Câmara Municipal de Teresina, após ser eleita em 2020. Na época, a parlamentar alcançou mais de 6 mil votos, sendo a terceira mais votada e desbancando outros nomes tradicionais que buscavam a reeleição no Legislativo Municipal. 

Em entrevista, Evaldo Gomes, que tem dito que o partido poderá eleger um deputado federal com 50 mil votos, afirmou que a vereadora reforçará a chapa do grupo. 

O deputado negou também que a candidatura de Fernanda Gomes possa vir a provocar “ciúmes” em outros pré-candidatos, visto o parentesco. Segundo ele, a decisão pelo lançamento do nome da vereadora foi tomada em consenso com os membros do Solidariedade. 

“Todos são favoráveis, sim, a candidatura da Fernanda e buscamos mais nomes para formar a chapa”, pontuou. 

Ainda para reforçar o time, o Solidariedade poderá receber mais dois nomes, sendo um o ex-deputado Paes Landim e o outro o jornalista Hilder Monção. Além disso, a sigla também mira em nomes que podem deixar o PL, como a deputada Marina Santos e o ex-deputado Maia Filho, o Mainha. 

“A gente pretende conversar com pessoas que foram deputados federais, temos, infelizmente, o PL que se organizou muito bem no início por ser o partido Bolsonaro e ser um grupo que está ao lado presidente Lula e governador Wellington Dias terão dificuldades. Então, estamos abrindo portas para dialogar”, pontuou. 

Paula Sampaio 
[email protected]

Imprimir