Cidadeverde.com
Geral

Número de casos positivos dobra nos Centros de Testagem Covid em Teresina

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O número de diagnósticos positivos para o novo coronavírus dobrou entre o primeiro e o segundo dia de funcionamento dos Centros de Testagem Covid-19, em Teresina. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), na segunda-feira (03) foram registrados 44 testes positivos. Na terça-feira (04) o número subiu para 119 positivos.

Os Centros de Testagem Covid começaram a funcionar na última segunda (03) no horário das 9h às 17h. No primeiro dia foram realizados 579 testes para Covid-19 em três locais, dos quais 44 foram positivos, número que corresponde a 7% do total.

Já na terça-feira (04), foram realizados 947 testes, em quatro locais, dos quais 119 diagnosticaram como positivos, o que corresponde a 12,5% do total.

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, este aumento vem como consequência das festividades de fim de ano, em que ocorreram muitas reuniões de amigos e familiares.

“Por isso, pedimos que a população não deixe de tomar os cuidados preventivos. Uso de máscara, de álcool, lavagem das mãos, evitar aglomerações. Assim podemos evitar não só a Covid como outras viroses que estão aparecendo, como a gripe”, destaca o presidente.

Segundo a FMS, OS Centros de Testagem Covid-19 têm como objetivo realizar o maior número de exames em pessoas com síndrome gripal direcionando o serviço de atendimento médico da rede pública municipal de acordo com a necessidade.

A capital conta com quatro Centros de Testagens Covid sendo cada um em uma zona da cidade:

  • Zona Norte - Clube do Servidor Municipal (Rua Minas Gerais, 1049 - Matadouro)
  • Zona Leste - Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí –SINTUFPI (Avenida Universitária, 661- Ininga)
  • Zona Sudeste - UBS do Gurupi (Rua Coração de Maria, 6171- Gurupi)
  • Zona Sul - Centro Universitário Santo Agostinho (Avenida Professor Valter Alencar, 665 - São Pedro)

 

Rebeca Lima (Com informações da FMS) 
[email protected] 

Imprimir