Cidadeverde.com

Dr. Pessoa comemora visita ministros a áreas alagadas em Teresina

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Para o prefeito Dr. Pessoa (MDB), a visita dos ministros Ciro Nogueira e João Roma à Teresina na manhã desta quarta-feira (05) foi positiva. Para o emedebista a vinda foi considerada como boa, pois os ministros não fizeram “mimimi” e vieram verificar in loco a situação da capital piauiense. 

“O orgulho maior foi que ele não mandou, ele veio, por determinação do governo federal, do presidente Jair Bolsonaro, que graças da Deus está bem, e estamos aqui integrados. Ele não teve mimimi, ele veio à Teresina. Tanto o ministro João Roma, quanto o ministro Ciro e eu temos a agradecer”, pontou o prefeito. 

Até este momento, pelo menos 230 famílias seguem desabrigadas na capital. Os membros do executivo realizaram vistorias em áreas alagadas da capital e finalizaram a agenda com o compromisso de que o governo federal vai dar apoio financeiro para a cidade.

Na cidade, os ministros percorreram áreas afetadas e abrigos nos bairros São Joaquim, Mafrense e São Cristóvão. Um relatório feito pela Defesa Civil, Secretária Municipal de Planejamento (Seplan) e Corpo de Bombeiros foi entregue para o ministro da Casa Civil. 

Na quinta-feira (06), segundo Ciro Nogueira, o material será levado para o presidente Jair Bolsonaro, que nas palavras do senador licenciado, está “muito preocupado” com a situação das enchentes em todos o Brasil e acompanha a situação de perto. 

“O que for preciso aqui vamos atender a cidade de Teresina. A determinação do presidente é estarmos em todos os estados atingidos e estamos cumprindo”, frisou. 

Segundo o secretário da Defesa Civil, Carlos Ribeiro, entre as principais demandas colocadas no documento estão os quantitativos necessários para garantir mantimentos para as famílias alagadas e desabrigadas, bem como para recuperação de asfalto na zona rural e áreas afetadas na área urbana.

 

 

Flash Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais