Cidadeverde.com

Após cancelar amistoso, técnico Wallace cita preocupações nessa reta final de pré-temporada do River

Imprimir

Fotos: Jacskson Nunes/RiverAC

O River retornou aos treinos e vive algumas mudanças e turbulências nessa reta final de treinos antes da estreia no Campeonato Piauiense. A equipe comandada por Wallace Lemos passa por um surto de gripe essa semana e precisou cancelar o jogo amistoso previsto para acontecer no sábado (8) contra o Tuntum (MA). O técnico retomou os treinos com os atletas em condições de saúde na tarde de ontem (6). O Galo estreia no Estadual no dia 15 de janeiro diante o Oeirense, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. 

“Retomamos dentro dos atletas que tem condições e seguiremos buscando recursos para começar bem a competição mesmo com adversidades encontradas e vividas nesses últimos dias”, acrescentou Wallace. 

Wallace Lemos citou a preocupação e a necessidade de recuperar os atletas com síndrome gripal como principal objetivo agora e lamentou o fato de cancelar o amistoso, apesar de achar ter sido a decisão mais prudente até mesmo com o adversário devido os riscos de ampliar a quantidade de atletas doentes.

“Essa situação veio nesse momento difícil para todos nós como sociedade, do Brasil e do mundo. A gente já vinha com alguns atletas com gripe, algo mais leve, mas tivemos quatro atletas no qual ficamos muito preocupados com os atletas precisando se deslocar para UPA com acompanhando do nosso departamento médico e com isso vimos a necessidade de preservar o nosso grupo”, explicou o técnico Wallace Lemos. 

Nas últimas semanas o River tem sofrido também com a debandada de atletas. Foram sete desligamentos e isso forçou a equipe do River a buscar peças no mercado. Três contratações foram feitas e o zagueiro Ismael, da base, promovido ao profissional. Entre os reforços está o lateral-direito Lê Santos, 27 anos, ex-Manaura e que chega pela primeira vez no futebol piauiense. 

“A expectativa é boa, é fazer história e trazer de novo grandes objetivos ao clube e dar calendário ao clube que é o mais importante. Brigar para ser campeão. O grupo é muito bom e tem muitos atletas que eu conheço de ter jogado junto”, afirmou o lateral. 

O Galo estreia no Estadual no dia 15 de janeiro diante o Oeirense, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. O Campeonato Piauiense é exclusividade da TV Cidade Verde e a partida de abertura entre Oeirense x River terá transmissão a partir das 15h45min. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais