Cidadeverde.com

Onça Loki foge de jaula, e zoológico de Brasília é evacuado e fechado

Imprimir

Loki, uma onça suçuarana, fugiu na manhã deste sábado (8) de sua jaula no Jardim Zoológico de Brasília e obrigou a direção da instituição a evacuar e fechar temporariamente o local. Naquele momento, 19 pessoas visitavam o Zoo.

Funcionários e oficiais da Polícia Militar Ambiental trabalham para recapturar Loki. Segundo comunicado, a onça "esteve dentro do zoológico e sob controle da equipe técnica de plantão, sem oferecer qualquer tipo de ameaça para a população do Distrito Federal".

Loki foi recapturada por volta das 15h, ainda de acordo com o Zoo. A onça está em observação pela equipe de medicina veterinária da instituição, que reabrirá normalmente no domingo (9).

"Graças ao esforço coletivo dos vigilantes, brigadistas, biólogos, veterinários, zootecnistas, policias e, principalmente, cuidadores de animais, a captura ocorreu com sucesso sem nenhuma intercorrência", informou o Zoológico de Brasília.

Loki tem 4 anos e foi criada desde filhote no zoológico da capital federal. "Ela chegou ao Zoo em 2018, e, por ter sido criada e crescida sob cuidados humanos, é um animal manso que está habituado com a equipe técnica", disse a assessoria à Agência Brasil.

Segundo o Jardim Zoológico, não há histórico de fugas na jaula em que o animal estava.

"Trata-se de um espaço que abrigava felinos de grande porte há mais de 20 anos. A diretoria irá investigar para saber o que causou a fuga do animal e tomará as medidas necessárias cabíveis", completou.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais