Cidadeverde.com

TRT afirma que doou "lixo tecnológico" para OAB

Imprimir
O Tribunal Regional do Trabalho divulgou nota no final desta terça-feira (14) afirmando que os restos de equipamentos de informática encontrados na margem do rio Parnaíba, e já apelidados pelo próprio TRT de "lixo tecnológico", foram doados pelo Tribunal para a seccional piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil. A OAB, por sua vez, comunicou que os bens foram vendidos para angariar recursos para instituições beneficentes.
 

Na nota, o TRT diz que doou os bens para a OAB em dezembro do ano passado. O material foi considerado inservível e irrecuperável. A Ordem solicitou os equipamentos para sua Comissão de Direitos das Pessoas Deficientes, que retirou os mesmos do Tribunal no mês passado.

O Cidadeverde.com entrou em contato com o secretário-geral da OAB, Sigifoi Moreno Filho. Ele esclareceu que os bens foram solicitados para angariar recursos. "Esses bens, por serem inservíveis para o Tribunal, foram doados para a OAB com a finalidade de serem alienados, e o fruto da venda ser convertido em beneficio de algumas instituições", explicou.

Ao tomar conhecimento do casol, Sigifroi solicitou um levantamento da documentação de venda dos equipamentos, e prometeu repassar maiores informações nesta quarta-feira. "O lixo não é mais do TRT e nem da OAB. É preciso saber se a pessoa que adquiriu esse material ainda é responsável por ele ou se repassou a mais alguém", concluiu o secretário-geral.

Veja a nota de esclarecimento do TRT

O Tribunal Regional do Trabalho da 22a. Região esclarece que os bens de informática encontrados às margens do Rio Parnaíba, identificados como de propriedade do Tribunal, foram doados à OAB - PI em dezembro/2008.

Os bens foram considerados inservíveis e classificados como irrecuperáveis na forma da Lei nº 8.666/93 e do Decreto nº 99.658/90, que regulamentam a alienação e o desfazimento de materiais no âmbito da Administração Pública Federal.

A doação realizou-se atendendo a requerimento da OAB-PI, com destinação para a Comissão de Direitos das Pessoas Deficientes, com observância das exigências legais, através do Processo Administrado 674/2008, que se encontra à disposição para consulta.

Os bens doados foram retirados pela OAB/PI em março/2009, data a partir do qual a instituição beneficiada passou a ter inteira responsabilidade sobre o transporte, conservação e destinação dos bens, ficando excluída qualquer responsabilidade do TRT.
 
Matérias relacionadas
 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: